5 Curiosidades sobre a Oktoberfest

oktoberfest
Escrito por Francine De Marco

A Oktoberfest de Blumenau em Santa Catarina se tornou a festa mais popular do Brasil. Embora suas origens venham da Europa, a festa se tornou uma atração muito aceita no país e atrai turistas de diversas partes para o evento.

Com apenas 20 anos de realização a festa se mostra no auge do seu sucesso com diversas atrações. Normalmente atrai pessoas do Brasil todo, mas ultimamente a sua popularidade tem se tornado ainda maior e até mesmo turistas do exterior marcam presença no evento.

É uma festa bem tradicional e a diversão é garantida. Para quem pretende conhecer Blumenau não há nada melhor do que realizar isto na época da festa que já está para começar.

O que muita gente não sabe são as curiosidades relacionadas ao evento que o torna ainda mais interessante. Neste artigo traremos especialmente para você todas estas curiosidades. Portanto, continue lendo e saiba tudo sobre a Oktoberfest.

Confira aqui  5 curiosidades sobre a maior festa Alemã no Brasil:

1-  Sucesso já na primeira edição

A primeira edição da festa foi em 1984 ainda no pavilhão A da PROEB. O evento contou com a presença de 102 mil pessoas em apenas 10 dias de festa. Nesta época este número representava metade da população de Blumenau.

Não é qualquer evento que coloca a metade de uma cidade para dançar ao ritmo da música, enquanto se bebe as melhores cervejas do país. Assim logo de início a Oktoberfest Blumenau mostrou que se tornaria um grande sucesso.

2-  A consolidação da festa

A consolidação da festa como sucesso total e um marco na historia brasileira ocorreu mesmo em sua 3ª edição. Nesta edição foi necessária a construção de mais um pavilhão e ainda a quadra esportiva passou a ser utilizada para poder receber todos os visitantes.

Inicialmente a cidade contava com seus próprios cidadãos na festa e também pessoas de cidades vizinhas. Mas isso mudou já na terceira edição onde os países vizinhos também começaram a participar. Levando a Oktoberfest para a América do sul de forma inda mais ampla e transformando Blumenau em um dos principais destinos turísticos do estado.

3-  A Oktoberfest não é só cerveja

Sim, há muita cerveja boa a sua disposição, mas o evento não para por aí, aliás, isso é apenas uma de suas incontáveis atrações. A festa conta com o folclore, as memórias e a tradição germânica.

Bem sabemos que o estado de Santa Catarina possui muito da cultura alemã, e nesta grande festa é possível apreciar tudo isso como a culinária, a música, a dança e também as vestimentas tradicionais, além da alegria contagiante.

4-  Milhares de pessoas participam do evento

Hoje com a consagração do evento muito mais pessoas visitam o local para se divertirem e conhecerem também um pouco da Alemanha dentro do Brasil. No início, a festa contava com 102 mil pessoas em 10 dias de festa.

Agora a situação mudou e a festa foi muito mais além. Agora são 19 dias de festa, com muitos eventos e animação e conta com a participação de mais de 600 mil pessoas todos os anos. Estes números estão aumentando em cada edição.

5-  O mês de outubro é tudo em Blumenau

A Oktoberfest com sua popularidade além de atrair turistas de diversas partes do mundo também deu oportunidade para outras festas da cidade. Agora, além desta festa sensacional, você pode aproveitar o mês de outubro inteiro para curtir bastante as suas férias com diversas festas nesta linda cidade turística.

Não fique mais aí parado perdendo seu tempo e gastando todas as suas férias apenas deitado no seu sofá. Venha conhecer as belezas de Blumenau e aproveitar para curtir a Oktoberfest. Curta e compartilhe com seus amigos para que também conheçam a festa. Deixe também seu comentário.

 

Sobre o autor

Francine De Marco

Deixe um comentário