6 praias para você conhecer no sul da ilha de Florianópolis

Praias no sul da Ilha de Florianópolis

Você já sabe que a Ilha da Magia é simplesmente encantadora! Neste post, vamos falar sobre as maravilhas de seis praias no sul da ilha de Florianópolis que você precisa conhecer em sua próxima viagem.

A ilha de Florianópolis é dividida entre as regiões norte, leste e sul. Cada região tem suas características, mas todas são encantadoras. Não deixe de incluir as praias da região sul em seu roteiro de viagem. Preste atenção em nossas dicas e comece já a planejar sua viagem para Florianópolis!

1. Praia do Campeche

Essa é uma das praias mais conhecidas da parte sul da ilha. Quem viaja para Florianópolis precisa conhecê-la. O acesso é muito bom, inclusive é possível chegar até lá por meio de transporte público.

A extensão da praia é imensa, com cerca de 3,5 km, e a estrutura para receber o turismo é muito boa. Existem muitos restaurantes e bares, com várias opções no cardápio. É uma praia muito confortável para passar o dia sem preocupações e aproveitar todas as belezas locais.

O mar é azul-claro, bem no estilo caribenho, e a orla fica em frente à Ilha que recebe o mesmo nome, Campeche. Da praia saem embarcações com destino à ilha, que também é lindíssima e precisa ser conhecida.

2. Morro das Pedras

Morro das Pedras fica ao lado da praia do Campeche e também tem fácil acesso. A paisagem é encantadora, com a água do mar batendo nas rochas. Tudo pode ser apreciado do alto, no Mirante da antiga Casa de Retiro Vila Fátima.

A praia fica bem próxima ao Parque da Lagoa do Peri, local perfeito para o ecoturismo. Lá, você poderá fazer caminhadas ao ar livre e conhecer cachoeiras e antigos engenhos da região. Também poderá mergulhar no maior manancial de água potável de Florianópolis.

3. Armação

A praia de Armação é muito procurada pelos amantes da pesca artesanal. Trata-se de um vilarejo bem mais urbanizado que as outras praias do sul da ilha de Florianópolis. Por meio de uma ponte, é possível chegar à praia do Matadeiro.

Nessa praia, as ondas são mais fortes e, por isso, ela é muito frequentada por surfistas. Para quem não curte o esporte, é uma praia pouco atrativa, devido à força das águas, que não são seguras ao banhista.

4. Açores

Pouco frequentada em virtude do acesso que só pode ser feito a pé, quem quiser conhecê-la terá que se aventurar em uma caminhada. Se tiver disposição, poderá conhecer todos os arredores, com praias em meio à vegetação intacta e a verdadeiros paraísos intocados.

5. Solidão

Praia muito calma, mas que reserva um verdadeiro paraíso! Rodeada por morros e com mar agitado, conta com uma piscina natural formada por cachoeiras. Tem acesso a pé partindo de Açores. Vale a pena conhecê-la e ter bons momentos de sossego durante sua viagem!

6. Matadeiro

Essa praia é uma das mais tranquilas da parte sul da ilha de Florianópolis, sendo rodeada por muita vegetação e escondida atrás de um morro. O acesso é feito somente a pé, mas a caminhada vale a pena. A privacidade da praia e suas belezas naturais muito bem preservadas tornarão seu passeio incrível!

Agora que você conhece um pouco mais sobre as praias no sul da ilha de Florianópolis, assine a nossa newsletter e fique por dentro dos melhores conteúdos para sua viagem!

Deixe um comentário