Bombinhas: turismo além do Balneário Camboriú na Costa Verde e Mar

bombinhas

O litoral de Santa Catarina é um dos destinos mais visitados do estado. A região da Costa Verde e Mar é composta por onze cidades que promovem um turismo sustentável que valoriza a cultura e a natureza da região. A cidade de Bombinhas fica na península da região e é considerada como a capital do mergulho. Esse é o menor município do estado e tem 75% do seu território preservado.

Cada viagem que fazemos é uma nova oportunidade de conhecer a cultura, a história e ter uma nova experiência. As viagens organizadas exclusivamente para você e seu grupo de amigos são conhecidas como turismo de praia e podem proporcionar momentos únicos. Confira, a seguir, quais atrações e serviços são oferecidos na praia de Bombinhas.

Por que ir para Bombinhas?

Com cerca de 36 km², quatro ilhas e três parques de preservação ambiental, Bombinhas fica no norte do estado. A tradição da pesca artesanal possibilita que os visitantes apreciem ostras e mariscos direto dos produtores. Com águas de cor verde esmeralda e areia brancas, a cidade tem 39 praias para visitação, que são destinos para as pessoas que desejam conhecer e aventurar-se por lá.

Quais atividades posso fazer na praia de Bombinhas?

Conhecida como a capital do mergulho, Bombinhas tem uma grande biodiversidade de fauna e flora marinha, que pode ser observada, como garoupas, polvos, arraias, lulas, tartarugas e lagostas.

A região é muito procurada por quem deseja fazer esportes aquáticos. O mergulho pode ser feito nas praias, como a da Prainha, a Ponta da Sepultura e a Ilha do Arvoredo.

Dentre todas as praias do município, a de Boma e Bombinhas são as preferidas pelas famílias devido ao mar calmo e à infraestrutura local, como o comércio. Para quem deseja praticar o surf, que é um esporte radical, as praias de Quatro Ilhas e do Mariscal são os destinos mais indicados devido às ondas grandes que se formam nessa área.

Como chegar em Bombinhas?

A cidade fica a cerca de 73 km da capital de Santa Catarina, Florianópolis. Para chegar à Bombinhas, existem passeios que saem direto da capital para a cidade.

Durante a época de alta temporada, como em janeiro, o trânsito fica na região fica cheio de visitantes. Se você é daquelas pessoas que deseja aproveitar cada momento da viagem e não ter que se preocupar com as formas de locomoção local, pode optar por nossos passeios tanto privativos, como em grupos: passeios de praia.

O que mais é possível fazer na cidade?

Com todos esses recursos naturais, Bombinhas se configura com o destino ideal para quem deseja ter uma experiência com atividades de aventura. Além de todas essas atividades que listamos acima, a cidade ainda oferece opções de outras atividades que podem ser feitas na natureza, como o rafting, a canoagem, o mountain biking, o cicloturismo, as cavalgadas, o trekking e o rapel.

Se você pretende fazer uma viagem, seja sozinho, seja em grupo, de turismo ou a trabalho, deve procurar os melhores serviços que vão atender às suas expectativas. A cidade oferece diversas atividades que atendem a todos os gostos.

Interessou-se pelas informações sobre a praia de Bombinhas? O nosso conteúdo foi útil para você? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades.

Deixe um comentário

Blog Belaturismo
Assign a menu in the Left Menu options.
Assign a menu in the Right Menu options.