Como escolher o melhor hotel para viagens de negócios?

como-escolher-o-melhor-hotel-para-viagens-de-negocios.jpeg

Quem está viajando a trabalho não pode escolher qualquer hotel sem antes averiguar algumas particularidades. Em viagens profissionais é importante lembrar que o local de hospedagem, diferentemente de em uma viagem turística, não é apenas para o descanso no final de um dia de passeio — pelo contrário: muito provavelmente ali acontecerão boa parte das atividades. Saiba o que levar em consideração na hora de escolher o seu hotel para viagens de negócios.

A localização é primordial

Primeiramente, é importante verificar a localização do hotel. É importante que ele fique próximo aos locais onde vão acontecer os eventos, como convenções, reuniões e outras atividades. Também é de extrema importância que seja um local de fácil acesso e mobilidade. Regiões centrais costumam ser boas opções.

Em sites de reserva online o viajante pode encontrar com facilidade a distância do hotel até a região central ou aeroporto, além de ler avaliações de outros hóspedes que ali estiveram e analisar outras informações importantes.

A estrutura necessária de um hotel para viagens de negócios

A estrutura desse hotel precisará de um diferencial no caso de uma viagem corporativa. Uma pousada ou um resort, por exemplo, não é a melhor opção para quem viaja a trabalho.

O ideal é buscar um hotel que possua uma estrutura para trabalho, como proximidade com comércio, salas de reuniões, conexão de internet de boa qualidade nos quartos e demais dependências do hotel e número suficiente de tomadas nos aposentos, levando em consideração a quantidade de equipamentos eletrônicos que você precisará levar para a viagem.

Muitos hotéis são especificamente preparados para receber grupos profissionais — geralmente são hotéis grandes, localizados em regiões centrais das cidades.

Informações sobre o hotel

É primordial se informar a respeito dos detalhes da estadia, como o que vem incluso na sua reserva. É interessante dar prioridade a hotéis que ofereçam serviço de café da manhã, já que isso otimizará o seu tempo e prevenirá atrasos.

Também se deve perguntar o valor da multa no caso de um eventual cancelamento ou alteração de data da reserva, tendo em vista que viagens de negócios podem ser reagendadas com frequência.

Hotéis que ofereçam serviço de quarto também podem ser um diferencial, já que muitas vezes se trabalha até mais tarde, o que pode tornar cansativo ou inviável sair para jantar.

Outro diferencial para a escolha do hotel são os serviços de deslocamento que esse oferece para o hóspede. Muitos hotéis têm convênios com empresas de turismo receptivo para maior comodidade de seus hóspedes no que se diz respeito a locomoção durante a viagem.

Leia com atenção as avaliações de hóspedes anteriores

A opinião dos consumidores é sempre de extrema importância. Na hora de ler os comentários de pessoas que já se hospedaram nos hotéis de seu interesse, busque por experiências de hóspedes que também viajaram a trabalho e preste atenção no que foi relatado por eles.

Verifique se há reclamações a respeito do silêncio noturno do hotel ou qualquer outra coisa que possa ser prejudicial ao descanso do hóspede. Hotéis que costumam apresentar problemas com a internet, como sinal fraco ou quedas frequentes, também podem não ser uma boa opção para quem precisará trabalhar conectado.

Seguindo essas orientações e tendo o cuidado de avaliar as melhores opções para o seu grupo, a escolha do hotel será a mais acertada. Avalie as suas prioridades e então decida qual hotel para viagem de negócios será o mais adequado para você e sua empresa.

Gostou do post? Então deixe seu comentário para tirar possíveis dúvidas ou pedir mais dicas sobre como escolher o melhor hotel para viagens de negócios!

1 Comentário

Deixe um comentário