Conheça as melhores praias de Florianópolis!

conheca-as-melhores-praias-de-florianopolis.jpeg

Conhecida por ser uma das cidades brasileiras mais bonitas, Florianópolis é famosa por suas belas paisagens e praias. Entre as 42 praias da ilha de Santa Catarina qual serão as melhores praias de Florianópolis? Neste post, apresentamos algumas que consideramos as mais especiais e populares aos mais exigentes públicos. 

Florianópolis recebe milhares de turistas todos os anos, mas muitas pessoas vem a cidade a trabalho, em viagens de negócios, em turismo corporativo ou em turismo de experiência e, para estes, qualquer momento livre pode significar um belo passeio.

Confira agora, as praias que separamos para você.

Praia de Jurerê Internacional

Com 3 km de extensão, águas verdes e mar calmo, a praia fica ao norte da ilha, a 27 km do Centro. A Praia de Jurerê é divida em Jurerê Internacional, ao lado esquerdo da praia, um dos bairros mais elitizados de Florianópolis, e Jurerê Tradicional, ao lado direito da praia, famosa por seus restaurantes de comida tipicamente açoriana.

Com uma ótima estrutura, a Praia de Jurerê Internacional é uma das mais famosas praias de Florianópolis por seus requintados restaurantes, lounges e baladas disputadas, como o Cafe de la Musique ou o Parador P12 que conta, inclusive, com a piscina que, à noite, se torna festa!

Praia da Daniela

Localizada a 26 km do centro, a Praia da Daniela é uma das praias mais tranquilas de Floripa. Localizada a oeste da ilha, voltada ao continente, a praia forma piscinas naturais, com águas limpas e quentes, perfeita para as crianças brincarem.

A Praia da Daniela fica em um bairro de clima muito familiar e tranquilo para relaxar. Caminhando pela praia, para ao lado direito, é possível chegar até a Praia do Forte com sua vista lindíssima. Caso opte pela esquerda, ao chegar a ponta da praia é possível ver a Ponte Hercílio Luz e aproveitar um pôr do sol inesquecível.

Praia Mole

“A vida pode ser dura, mas a praia é mole! ” A Praia Mole é uma das melhores praias de Florianópolis para quem curte badalação desde os primeiros raios de sol. Mesmo próxima ao centro, são 15 km de distância, não há nenhuma vista para as construções urbanas e a vista da praia é isolada pelos morros que a cercam.

De areia fofa, branca e quase movediça, o “chão mole” deu o nome à praia. É uma praia muito frequentada por surfistas, pelas fortes ondas causadas pelo mar aberto. Com isso, não é a melhor opção, caso esteja com crianças. É possível voar de parapente em um dos morros, ou fazer a pequena trilha da Praia da Galheta, conhecida pela prática do nudismo.

Praia da Joaquina

A Praia da Joaquina ou “Joaca” é uma das mais famosas praias de Florianópolis. As suas fortes ondas, de mar aberto, atraem muitos surfistas, fotógrafos e já foi palco de campeonatos de surf como o WCT. A praia está à 20 km do Centro e conta com uma ampla faixa de areia e boa infraestrutura de bares, restaurantes e duchas.

Além disso, há imensas dunas na Joaca e é possível praticar Sandboard (surf de areia) alugando as pranchas disponíveis ali mesmo, ou subir até o topo de uma duna e desfrutar da paisagem maravilhosa. Em locais especificados, o mar mais calmo é uma ótima opção para crianças.

Praia do Campeche

Localizada a leste da ilha, à 17 km do Centro, a Praia do Campeche é outra praia lindíssima, de mar aberto, muito frequentada pelos surfistas. A praia também atrai muitos jovens e turistas, principalmente na região do Riozinho, famosa pelos seus bares.

Um passeio incrível de se fazer lá é ir, de barcos ou escunas, para a Ilha do Campeche, onde é possível curtir a praia, praticar mergulho, se aventurar nas trilhas e até mesmo conhecer o sítio arqueológico do local, com diversas pinturas rupestres.

Estas são, na nossa opinião, as melhores praias de Florianópolis. Sem dúvida, alguma delas será perfeita para você. Porém, a ‘ilha da magia’, ainda, guarda tantas opções especiais para aproveitar…

E você, quer se manter por dentro deste e de outros assuntos e dicas de viagens? Então assine a nossa newsletter e acompanhe o nosso conteúdo!

Deixe um comentário