Descubra Santa Catarina

Conheça as praias de Governador Celso Ramos — SC

Jonatham Figueroa
Escrito por Jonatham Figueroa em janeiro 11, 2018
Conheça as praias de Governador Celso Ramos — SC
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Imagine-se em um lugar em que abaixo dos seus pés há areia branca e lisa, na sua frente o mar atlântico com águas turquesa e à sua volta o verde da natureza nativa e preservada. O som deste lugar? Apenas do mar e pequenos ruídos das poucas pessoas por ali. Imaginou? Pois saiba que este é exatamente o cenário que os visitantes encontram nas praias de Governador Celso Ramos, município do litoral de Santa Catharina.

Localizado na rota do sol, entre a capital Florianópolis e o Balneário do Camboriú, o município conta com mais de 40 praias reconhecidas por suas raras belezas. Algumas com aspecto selvagem e outras com estruturas urbanas de primeiro mundo. Todas em um município em que reina a simplicidade – já que seus moradores são em maioria pescadores.

Além disso, em Governador Celso Ramos, o presente se contrasta com o passado. Isso porque ali o turismo histórico se faz presente na fortaleza de Santa Cruz, erguida na Ilha de Anhatomirim. A reedificação possui imponente arquitetura lusitana com influência renascentista. Contudo, neste texto, deixaremos de lado o passado para focar no que realmente importa para muitos visitantes – as lindas praias.

Cinco praias para conhecer as belezas de Governador Celso Ramos

1. Praia de Palmas

Queridinha dos turistas, a Praia de Palmas comporta planejamento urbano de primeiro mundo e natureza preservada. Para se ter uma ideia, ela recebeu a certificação da Bandeira Azul. Isso garante a qualidade da água e o respeito ao meio ambiente.

Por contar com um mar de águas cristalinas e mornas, ou seja, perfeito para o banho, a Praia de Palmas atrai muitos turistas. Ademais, os quase três quilômetros de faixa de areia são ideais para relaxar e pegar um sol. Outra atração que instiga os turistas são os passeios. Na parte norte, é possível praticar jet sky e surf. Já na parte sul, os turistas podem se divertir com pesca esportiva, banana boat e caiaque.

2. Praia Baia dos Golfinhos

Como o próprio nome já indica, esta praia é o habitat de uma colônia de golfinhos que vivem em total harmonia. Composta por águas azuladas ideais para banho e areias grossas, a Praia Baia dos Golfinhos conta com passeios que vão para a ilha de Anhatomirim. Neste passeio, os visitantes têm a oportunidade de apreciar os golfinhos com mais proximidade.

3. Praia de Antenor

A Praia do Antenor é a primeira do litoral que contorna Governador Celso Ramos. Localizada próximo da estrada, é uma opção mais cômoda para os visitantes. Uma vez que não é necessário caminhar muito. Caracterizada por sua beleza e tranquilidade, a Praia do Antenor possui uma nascente de água limpa que cruza o mar. A praia é ideal para quem procura um lugar para relaxar.

4. Praia do Tinguá

Favorita dos amantes da natureza, a Praia do Tinguá é cercada por floresta nativa. Ali há uma faixa de areia dourada, com extensão considerável, e mar com águas cristalinas e calmas. É uma ótima opção para quem quer realmente tranquilidade, pois na baixa temporada quase não há visitantes.

5. Praia do Sissial

Um quadro perfeito. É assim que alguns turistas qualificam a Praia do Sissial. Para alguns a beleza é tanta que fica realmente difícil acreditar que seja real. Contudo, ela realmente existe. Só que para chegar neste paraíso é preciso ter disposição, já que é necessário realizar uma trilha de aproximadamente 25 minutos. O percurso vale a pena, pois ali os visitantes encontram uma praia deserta, com areia fofa e mar quase transparente.

Gostou das indicações de praias de Governador Celso Ramos? Assine nossa newsletter e receba dicas exclusivas por e-mail.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *