Corridas em Florianópolis: 3 dicas para quem vai participar

Cuidar da boa forma e da saúde é cada dia mais importante, e não há nada melhor para isso do que uma boa corrida ao ar livre, aproveitando a brisa do mar. Quem curte esse tipo de atividade sabe que as corridas em Florianópolis são excelentes opções!

Neste artigo, vamos listar algumas dicas para você se preparar para essas corridas em Florianópolis, mostrando quais são as opções de provas para participar, como estar pronto para correr o percurso e, até mesmo, como aproveitar o que a cidade tem a oferecer durante a sua estadia. Confira!

1. Conheça as corridas em Florianópolis e escolha a melhor opção

É muito comum que as pessoas que começaram a correr há pouco tempo escolham provas erradas para competir. Seja com o objetivo de vencer, como um desafio pessoal ou como pura diversão, você não vai querer estragar os seus planos por se inscrever em uma prova que não está de acordo com o seu condicionamento físico, certo?

Pela internet, você pode conferir um calendário completo com todas as provas de corrida que vão rolar em Floripa durante o ano. A lista vai de percursos curtos, como as corridas noturnas de 10 quilômetros, até as longas maratonas de mais de 40 quilômetros.

O grande destaque é o Revezamento Volta à Ilha, uma prova em equipe de impressionantes 140 quilômetros de corrida ao redor da ilha de Florianópolis. A prova ocorrerá no dia 7 de abril, então, se quiser participar, é bom se apressar!

Outros destaques incluem a Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis, prova de 42 quilômetros que ocorrerá no dia 3 de junho, e o Desafio Praias e Trilhas, de 84 quilômetros, no dia 29 de setembro.

2. Esteja treinado e em dia com a saúde

A corrida — especialmente uma prova mais longa — é uma atividade de intenso esforço físico. Por isso, é necessário estar pronto para não deixar o cansaço vencer e não chegar à exaustão antes de cruzar a linha de chegada.

Antes de participar da corrida, prepare-se na rua ou na academia, garantindo que seu corpo aguente o esforço por tempo prolongado e consegue manter o ritmo. Além disso, os médicos recomendam fazer um check-up para ver se a saúde está em dia.

Por fim, é importante alimentar-se bem, manter-se hidratado e vestir uma roupa adequada, com um tênis amortecido e confortável. Com tudo isso pronto, é só correr sem olhar para trás!

3. Aproveite para curtir a cidade

Já que você vai estar na cidade, vale a pena aproveitar algumas das atrações turísticas que Floripa tem a oferecer, não é mesmo? Afinal, não é sempre que temos a oportunidade de viajar, e quando temos, o ideal é conhecer coisas novas, juntar experiências e histórias para contar.

Florianópolis reúne os pontos positivos de dois mundos: cidade cosmopolita e cidade turística. As mais famosas e procuradas atrações são as praias, entre as quais se destacam Jurerê, Lagoinha do Leste e Naufragados.

Por falar em natureza, um dos passeios favoritos é a ida à Ilha do Campeche. Se você tiver tempo disponível, não deixe de visitar esse lugar maravilhoso. Em Floripa, você ainda pode fazer divertidos passeios de barco e conhecer deliciosas opções de gastronomia e vida noturna.

E aí, ficou com vontade de vir à Ilha da Magia? Agora você já sabe como se preparar para as corridas em Florianópolis e curtir a viagem. Se você quer mais dicas de como aproveitar a cidade, entre em contato conosco!

Deixe um comentário