Descubra Santa Catarina

Destinos de Santa Catarina: conheça os encantos da Guarda do Embaú

Jonatham Figueroa
Escrito por Jonatham Figueroa em maio 29, 2017
Destinos de Santa Catarina: conheça os encantos da Guarda do Embaú
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Esse pequeno vilarejo, localizado em Santa Catarina, é famoso pelas suas praias paradisíacas, com boas ondas, sua tranquilidade e sua beleza. Guarda do Embaú é um excelente destino para quem deseja fazer uma viagem para relaxar.

Com pousadas charmosas e aconchegantes, é o tipo de cidadezinha que não possui uma vida noturna agitada, mas oferece bons restaurantes para um jantar agradável depois de um dia relaxante.

Quer saber mais sobre um dos melhores destinos de Santa Catarina? Então continue lendo este post e inclua esse destino em sua próxima viagem!

Quais lugares incluir no roteiro?

Se você é amante da natureza, a Guarda do Embaú é o destino perfeito. Praias, parques e até trilhas esperam por você nesse destino. Confira abaixo!

Praias da Guarda do Embaú

As praias são o carro-chefe do vilarejo, e por um bom motivo. Entre todos os destinos de Santa Catarina, as praias da Guarda do Embaú são consideradas as mais bonitas do Estado.

A praia favorita de quem deseja surfar é a Prainha, uma praia sossegada e com boas ondas. A praia de Pedras Altas atrai turistas mais alternativos e ligados à natureza, e é a mais distante de todas.

Quem prefere contar com uma boa infraestrutura, vale conhecer a praia de Pinheira. Já a praia de Cima é conhecida por ter um belíssimo pôr do sol.

Cachoeira da Zanela

Seus 8 metros de queda de água cristalina formam uma piscina natural. É a principal cachoeira da cidade, e o acesso a ela é feito por uma trilha, que dura aproximadamente 40 minutos, o que pode ser um empecilho aos visitantes com alguma dificuldade de locomoção.

Pedra do Urubu

A Pedra do Urubu é um mirante natural, bastante conhecido no vilarejo. É um local indispensável para quem pretende visitar a Guarda do Embaú.

A trilha que leva até a Pedra dura meia hora, mas vale a pena, já que lá de cima, a vista é de tirar o fôlego.

Parque Estadual da Serra do Tabuleiro

Esse parque só abre de dezembro a março, por isso, caso você queira visitá-lo, programe a sua viagem durante esse período.

É a maior reserva ecológica de Santa Catarina, e possui trilhas para quem gosta de fazer turismo em meio à natureza.

O que comer em Guarda do Embaú?

O ponto alto da culinária da Guarda do Embaú são os frutos do mar. São diversos pratos feitos com camarão, peixes e ostras, e em quase todos os restaurantes, você encontrará essas opções.

Entre os preferidos pelos turistas, estão o Porto Tabuleiro, o Bar Evori e o Seacoquille.

Onde se hospedar?

Não espere encontrar hotéis grandes e luxuosos na Guarda do Embaú. A hospedagem é adequada ao clima aconchegante e sossegado do vilarejo, e você só encontrará pousadas ou casas para temporada, se assim preferir.

O clima nas hospedagens da Guarda é caseiro, o que faz todos os turistas se sentirem em casa      ideal para entrar no clima de cidade pequena e relaxar.

Entre as melhores pousadas do vilarejo, estão:

  • Areias do Embaú;
  • Stolz Chales;
  • Recanto das Palmeiras;
  • Raízes da Guarda;
  • Santuário da Madre.
  • Casas do Plinio

Como chegar à Guarda do Embaú?

Para chegar até a cidade, que fica localizada a 50 km ao sul de Florianópolis e 440 km ao norte de Porto Alegre, você pode optar por viajar de carro, ônibus e van.

Outra forma, muito procurada por turistas, são os traslados particulares oferecidos por algumas empresas de turismo.

A BelaTur, por exemplo, oferece pacotes de traslado para várias cidades e praias, incluindo a Guarda do Embaú. Esse transporte pode ser feito de acordo com a preferência do cliente, seja de carro, van ou micro-ônibus.

Qual é a melhor época para visitar o destino?

Por se tratar de um destino onde as praias são a maior atração, a melhor época para visitá-lo é o verão. Ainda assim, as águas são bem geladas!

Se você gosta de ter contato com a natureza, admirar belas paisagens e relaxar, inclua a Guarda do Embaú entre os destinos de Santa Catarina que você precisa conhecer. E para ter mais comodidade em sua viagem, entre em contato com a gente!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *