Eventos em Florianópolis: como chegar, hospedagem, gastronomia e mais!

Eventos em Florianópolis

Vai participar de eventos em Florianópolis e nunca esteve na Ilha da Magia? Ou, então, quer aproveitar o tempo livre para conhecer melhor as belezas e a cultura do lugar?

Anime-se! No post de hoje, preparamos um guia rápido com tudo o que você deve saber antes de embarcar rumo a Floripa, que encanta turistas do mundo todo por sua beleza.

Lembre-se, no entanto, de planejar cuidadosamente seu roteiro, para não ser pego de surpresa por imprevistos desagradáveis. Providencie passagens, reservas e ingressos com antecedência, a fim de garantir que conseguirá comparecer a todos os compromissos.

1. Como chegar

Se a sua opção é chegar a Santa Catarina pelo céu, o aeroporto está situado na porção sul da ilha, a aproximadamente 12 quilômetros do centro. Há voos diretos partindo das capitais e principais cidades do país.

Por terra, a rota de carro passa pela BR-101, tanto para quem vem de Curitiba, quanto para os que chegam de Porto Alegre. A diferença está no estado de conservação da estrada: os trechos que cortam o Paraná estão em melhores condições.

Para o viajante que adquiriu uma passagem de ônibus, a estimativa é que 12 mil pessoas por dia trafeguem pela rodoviária durante a alta temporada. Se você não possui carro próprio, pode optar por ônibus convencionais ou executivos para se locomover.

Alugar um carro ou contratar serviços especializados também são boas ideias, dada a extrema distância entre alguns pontos.

2. Onde se hospedar

O participante de eventos em Florianópolis é beneficiado por uma ampla cadeia de hotéis e pousadas. Antes de tomar essa decisão, porém, considere o trajeto que você terá que percorrer para chegar — pontualmente — aos seus compromissos, especialmente se estiver viajando a trabalho.

O centro da cidade é abastecido por vários estabelecimentos, que via de regra, oferecem uma completa infraestrutura. Todavia, durante a alta temporada, é comum que haja congestionamentos.

Se você quer fugir do trânsito, considere a possibilidade de se hospedar em outros pontos da cidade, mais próximos aos lugares que pretende visitar. O bairro da Lagoa, por exemplo, é uma ótima alternativa.

Avalie também o quanto está disposto a gastar com diárias e de que serviços e comodidades você não abre mão de jeito nenhum.

3. Onde comer

Fazendo uma analogia com o ditado popular, também é possível fisgar o turista pelo estômago. A Ilha da Magia fornece deliciosas opções que prometem agradar aos mais diferentes paladares, dos mais refinados aos não tão exigentes assim.

O destaque fica para os vários pratos preparados à base de frutos do mar, com destaque para ostras e camarões. Mas a capital catarinense também tem espaço para restaurantes dedicados às mais diversas nacionalidades: do sushi ao bacalhau, passando pela cozinha árabe.

Se a sua intenção é aproveitar o tempo livre para se divertir, a dica é ir às praias, como a Guarda do Embaú. Que tal assistir ao belíssimo pôr do sol na Praia de Cima ou, então, surfar na Prainha?

Viu só como ir a eventos em Florianópolis é uma ótima chance para viver momentos incríveis? Compartilhe esse post em suas redes sociais! Quem sabe o seu grupo de amigos ou então aquela pessoa especial não se anima a acompanhá-lo!

Deixe um comentário

Blog Belaturismo
Assign a menu in the Left Menu options.
Assign a menu in the Right Menu options.