Fique por dentro dos eventos em Balneário Camboriú

Eventos em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é o principal destino brasileiro quando se trata de balada e praias. Como o próprio nome diz, a cidade é banhada pelo mar, com oito praias. O município tem uma das noites mais agitadas do litoral catarinense. São casas noturnas, espaços com música ao vivo, luaus e festas que duram até o amanhecer.

Mas, além destas opções, existem eventos anuais que movimentam o turismo em Balneário Camboriú. Confira uma lista e planeje-se!

1. Festas de fim de ano e réveillon badalado

O período de natal e réveillon movimenta mais de 1 milhão de turistas em BC, segundo a Secretaria de Turismo. Isso porque a cidade torna-se mais festiva do que já é. São sete dias de shows gratuitos com grandes artistas, e para a virada do ano, a queima de fogos na praia é um espetáculo a parte. São 15 minutos de espirais, esferas, linhas e até corações iluminando o céu, para delírio do público. No ano anterior, o investimento foi de R$ 1,7 milhão.

2. Carnamboriú

O carnaval é um dos grandes atrativos turísticos, pois a cidade proporciona diversão e lazer durante o dia nas praias, e animação nas festas durante a noite. Há também os foliões que fazem o próprio carnaval de rua, com desfiles de bonecos gigantes e escolas de samba. São quatro noites de shows nacionais na Praia Central, onde cerca de 300 mil pessoas prestigiam a festa diariamente.

3. Festas eletrônicas de reconhecimento internacional

Além das casas conhecidas, como Wood’s e Shed Western Bar (sertanejas), e Didge Steakhouse Pub (rock), há festas e boates especializadas em música eletrônica. O segmento movimenta a cidade e tem reconhecimento internacional. Em Camboriú, a Green Valley esteve entre as três primeiras colocações no Top 100 Clubs da DJ Mag (revista inglesa) durante cinco anos, variando entre 1º, 2º e 3º lugar. Além disso, a cidade recebe DJs internacionais como David Guetta e Hardwell, dois dos melhores do mundo.

4. Festival gastronômico Balneário Saboroso

O principal evento gastronômico da cidade está em sua 8° edição e oferece menus exclusivos com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 49,90, para uma ou duas pessoas. A programação também inclui oficinas e palestras gratuitas, além de degustação de vinhos.

No Balneário Saboroso, 30 restaurantes oferecem cardápios diversificados contendo carnes, frutos do mar, massas, pizza, hambúrguer, comida mexicana, sushi, fondue, entre outros. Para incentivar o público a conhecer vários menus, o evento entrega um cartão que recebe selo a cada visita de restaurante. Com três selos, o cliente leva de brinde uma caneca personalizada de chope.

5. Encontro dos amigos em Balneário Camboriú

Uma particularidade do município é a festa “Os Amigos se Encontram em Balneário Camboriú”, promovida pela Secretaria de Turismo. Também chamada de “Encontro dos amigos”, o evento tem estilo “stammtisch”, onde grupos de amigos se reúnem com tendas dispostas lado a lado para beber, comer e ouvir música. É realizada durante o mês de aniversário do município (julho) e já está em sua 18ª edição. Para participar com uma tenda é preciso passar por um edital.

Além dos já citados, novas opções entrarão para o calendário de BC com a inauguração do Centro de Eventos. Em construção, o espaço tem 33 mil metros quadrados entre área interna e externa, e capacidade para receber até 20 mil pessoas. O prazo de entrega é para novembro.

Outra vantagem do turismo em Balneário Camboriú é a inserção da cidade na rota de cruzeiros marítimos. Estão previstas sete escalas do MSC Preziosa, em mini-cruzeiros, para a temporada 2017/2018. A cidade já possui infraestrutura para o desembarque de passageiros por tender (lanchas).

Quer saber mais sobre as atrações em Balneário Camboriú? Assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

Deixe um comentário

Blog Belaturismo
Assign a menu in the Left Menu options.
Assign a menu in the Right Menu options.