Descubra Santa Catarina

Fluss Haus São Martinho: conheça a fábrica de biscoitos natalinos!

Belatur
Escrito por Belatur em novembro 8, 2017
Fluss Haus São Martinho: conheça a fábrica de biscoitos natalinos!
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você já conhece a fábrica de biscoitos natalinos Fluss Haus São Martinho? Saiba que o local é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Você deve incluir em seu roteiro para ter um dia encantador em meio ao turismo rural em Santa Catarina.

Neste post, vamos explicar tudo que é possível conhecer lá, uma vez que a fábrica também possui uma lojinha de biscoitos e um espaço para almoçar e conhecer as instalações. Acompanhe conosco!

Um pouco sobre São Martinho — SC

A cidade é considerada pela Embratur como umas das capitais nacionais para o turismo rural. Localizada a 177 quilômetros de Florianópolis, São Martinho é conhecida por suas belas cachoeiras e a natureza exuberante, perfeita para o ecoturismo.

Seus moradores são conhecidos por receber muito bem os turistas e também pela produção local de doces típicos e outros produtos caseiros. Nesse contexto, em 1996, nasceu a Fluss Haus São Martinho.

…e sobre a Fluss Haus São Martinho

Seguindo a tradição da família em produzir biscoitos caseiros, utilizando um forno a lenha e um “fusquinha”, os proprietários começaram a venda porta a porta, em toda a cidade. O objetivo inicial era se restabelecer diante das dificuldades da lavoura na região.

A propriedade da família, com o nome de Fluss Haus, que significa Casa do Rio, passou a ser a sede de fabricação e venda dos biscoitos. Hoje o leque de opções é muito mais variado e servem o café colonial com mais de 110 pratos diferentes.

Os produtos são encontrados também em outros estados, como excelentes presentes, especialmente no Natal. Mas, sem dúvida, conhecer o local é muito especial!

Almoce na Fluss Haus São Martinho

O almoço acontece diariamente até as 14 horas e são servidos pratos típicos da culinária alemã, como o chucrute e o marreco recheado. Além disso, o ambiente é muito acolhedor, perfeito para crianças, com muitos jardins floridos e contato com a natureza.

Aproveite o café colonial na Fluss Haus São Martinho

A partir das 14 horas, é possível conhecer o famoso café colonial de São Martinho. A infinidade de pratos especiais — especialmente a seleção de tortas doces e salgadas — é de deixar qualquer um com água na boca.

Se você estiver passeando pela região, não deixe de conhecer o café colonial, para encerrar sua tarde com chave de ouro. É o local perfeito para receber toda a família.

Atente-se à diversão para as crianças

Em frente à Fluss Haus São Martinho, corre um rio (por isso o nome Casa do Rio) repleto de carpas. As crianças podem trocar moedas por ração e alimentar os peixes. Além disso, existe um espaço especial com jardins floridos e uma casa de bonecas.

Confira a loja da Fluss Haus São Martinho

Além de saborear todas as delícias no local, você também pode levar para casa tudo que quiser. Na loja, estão à venda os especiais biscoitos natalinos, além de bolos, geleias e muitos chocolates. Não deixe de comprar sua lembrancinha de viagem!

E aí, ficou com vontade de conhecer o local? Então, aproveite para saber mais sobre o passeio pela Fluss Haus São Martinho e comece já a planejar seu roteiro de viagem pela região.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *