Florianópolis e seus Encantos

O que levar na mala para Florianópolis: Confira estas 7 dicas surpreendentes

Jonatham Figueroa
Escrito por Jonatham Figueroa em outubro 13, 2016
O que levar na mala para Florianópolis: Confira estas 7 dicas surpreendentes
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quando planejamos uma viagem, uma das primeiras coisas que pensamos é o que levar na mala. Se você está indo para Florianópolis, é importante se organizar bem para não deixar para trás nenhum item que possa fazer falta durante sua estadia. Pensando nisso e no quanto pode ser difícil fazer uma mala com objetividade para um destino novo, listamos algumas dicas para você.

Quer ajuda para não se esquecer de nada e passar uma temporada incrível em Florianópolis? Acompanhe a leitura!

1- Leve em consideração o objetivo da viagem

O primeiro passo para não errar na hora de fazer a mala, é levar em consideração o tipo de viagem que você fará para Florianópolis e a quantidade de dias que ficará por lá. Dessa maneira, fica mais fácil fazer uma estimativa do tipo e número de peças necessárias.

Se for uma viagem de negócios, por exemplo, separe roupas formais, em tons clássicos e que possam ser coordenadas entre si. Aposte em itens coringas, como calças sociais pretas ou cinzas, blusas ou camisas brancas e blazers em tons sóbrios, que permitem diversas combinações, diminuindo o peso da mala.

Outra excelente dica é pensar nos looks para cada dia antes da viagem. Assim, você já tem as combinações em mente, leva apenas o que precisa e não perde um tempo precioso pela manhã, pensando no que vai vestir.

Temporada de férias

A sua agenda tem um espaço livre para curtir as belas praias de Florianópolis? Pretende visitar a capital catarinense em temporada de férias? Então, não abra mãos destes itens:

  • sungas, biquínis e maiôs;
  • regatas e camisetas;
  • chinelos;
  • shorts;
  • bronzeador e protetor solar;
  • óculos de sol.

2- Prepare-se para as mudanças de temperatura

Ainda que esteja viajando em uma estação mais quente, leve em consideração que as noites em Florianópolis podem ser mais frias. Por isso, mesmo que durante o dia o sol não dê trégua, ao anoitecer o clima ficará mais ameno. Por isso, quando for viajar para a capital catarinense, não se esqueça de colocar um agasalho na malha, para garantir que você fique protegido durante os passeios noturnos.

Se estiver viajando no inverno, tenha em mente que, embora seja mais conhecida por suas belas praias, Florianópolis está localizada no sul do país. Portanto, nessa época, as temperaturas caem bastante na cidade.

Nesse caso, deixe a roupa de banho e os tecidos leves de lado e invista em um bom casaco, de tecido grosso, resistente e em tom neutro. Dessa maneira, você fica abrigado do frio e evita a necessidade de usar muitas camadas de roupa para se proteger das baixas temperaturas.

Além de pesar menos na mala, a medida torna mais prática a composição dos looks, já que você usa sempre o mesmo casaco e aposta em combinações diferentes nas demais peças. Também é uma boa ideia contar com meia-calças grossas, que podem ser usadas embaixo das calças sociais para ajudar a esquentar e em botas confortáveis, que deixam você aquecido sem perder a elegância.

3- Proteja sua pele adequadamente

Outra dica sobre o que levar na mala quando for para Florianópolis são os produtos de beleza e higiene pessoal. Por se tratar de um destino com variações de temperatura, é importante proteger a pele adequadamente.

Em primeiro lugar, não abra mão de levar um bom protetor solar. Se a sua ideia é fazer trilhas ou qualquer outra atividade mais radical, leve também um repelente. Um hidratante ou loção pós-sol também devem constar na sua lista de cuidados com a pele.

4- Lembre-se de levar na mala calçados apropriados

Quando for pensar sobre o que levar na mala para Florianópolis, na hora de escolher os calçados, tenha em mente todas as atividades que pretende realizar na cidade. Reuniões de trabalho, por exemplo, exigem um par de sapatos mais formais, que também podem ser usados durante um jantar ou para curtir a vida noturna na cidade.

Se você pretende correr apreciando as belas paisagens da capital catarinense ou fazer uma trilha, inclua um par tênis na mala. Chinelos, sapatilhas, mocassins e rasteirinhas são ideais para os demais passeios pela cidade, como curtir a praia ou passear pelo belíssimo Museu Histórico de Santa Catarina, no centro.

Além disso, deixe para estrear sapatos novos em outra ocasião. Como suas opções serão limitadas durante a viagem, leve apenas calçados que você já usou e não apertam nem causam bolhas. Afinal, é sempre ruim descobrir que tem apenas três sapatos na mala e que um deles não pode ser usado porque machuca os pés.

5- Monte um kit básico de medicamentos

Seja para Florianópolis ou para qualquer outro lugar, levar um kit de medicamentos é sempre uma boa ideia que, muitas vezes, acaba esquecida com a correria dos preparativos para a viagem. Na hora de montar o seu, inclua os medicamentos de uso contínuo em quantidade suficiente para os dias que estará na cidade. Também não se esqueça de levar remédios que está acostumado a utilizar para indisposições comuns, como analgésicos, antiácidos e curativos adesivos.

6- Não se esqueça dos aparatos eletrônicos

Na hora de viajar, dificilmente alguém esquece de levar o celular. Mas não é incomum deixar para trás o carregador, por exemplo, o que pode trazer uma série de transtornos, especialmente em uma viagem de negócios. Por isso, quando for pensar sobre o que levar na mala para Florianópolis, não se esqueça de também de pensar nessa categoria de objeto.

Em uma mesma embalagem ou caixinha, acondicione os carregadores para celular, notebooks, tablets, mouses e cabos USBs. Isso evita que eles fiquem soltos pela mala ou que alguma peça se perca durante a viagem.

7- Organize a mala para Florianópolis com praticidade

Uma vez definidos os itens indispensáveis para sua viagem para Florianópolis, é importante organizá-los da melhor maneira possível. Assim, você evita o transtorno de se deslocar com uma bagagem pesada ou volumosa demais e ganha em praticidade durante a estadia. Confira 4 truques para usar na organização da mala para ter mais espaço e caber tudo que você precisa sem muito esforço:

  1. Comece sempre acomodando as peças mais pesadas, como calças jeans e blusas de frio. Para ocupar menos espaço, as peças de tecidos mais leves (como camisetas, vestidos e cangas) devem ir enroladas e não dobradas.
  2. Acomode sapatos e chinelos em sacos próprios e encaixe-os nas laterais da mala, fazendo uma espécie de “moldura” para as roupas. Deixe para colocar as peças mais delicadas, que amassam facilmente, por cima.
  3. Por último, coloque a nécessaire com itens de higiene pessoal, produtos de beleza e o kit de medicamentos. Certifique-se de que todos os produtos estão bem embalados e vedados, para evitar vazamentos.
  4. Para poupar espaço, acondicione seus produtos de beleza e higiene pessoal favoritos em embalagens menores, próprias para viagens. Evite levá-los nas embalagens originais, que além de maiores e mais volumosas, correm o risco de abrir durante a viagem e fazer um grande estrago na mala.

Gostou de conhecer nossas dicas sobre o que levar na mala em sua próxima viagem para Florianópolis? Então, não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook para receber, em primeira mão, informações atualizadas sobre viagens e turismo!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *