Passeios aquáticos: 5 modalidades que você pode contratar

Passeios aquáticos

Algumas das principais atrações de Florianópolis, em Santa Catarina, são as belas praias da cidade. A ilha atrai não só os turistas que desejam apenas relaxar na areia e no mar, mas também aqueles que querem se aventurar na prática de esportes, como o surfe, ou em passeios aquáticos.

Pensando nisso, listamos 5 modalidades de passeios que você pode contratar na capital catarinense. Confira!

1. Mergulho

Quem nunca mergulhou, mas morre de vontade de ver as belezas escondidas no fundo do mar, pode fazer a modalidade chamada de batismo.

Com o auxílio de um instrutor treinado, é possível mergulhar sem fazer um curso. O profissional habilitado acompanha o turista durante os 30 minutos de submersão na água, monitorando e controlando os equipamentos de mergulho. O passeio completo dura cerca de oito horas e após o mergulho é possível fazer snorkeling.

2. Surfe

Um dos locais preferidos pelos surfistas em busca das ondas, Florianópolis tem praias que, todos os dias, chegam entre três e cinco pés.

Com 500 quilômetros de litoral, a capital catarinense tem mais de 100 praias com condições para a prática do surfe. Entre as mais conhecidas estão a Praia da Joaquina, Guarda do Embaú, Praias da Vila e do Rosa e Silveira e Ferrugem.

Portanto, é só chegar que Floripa está esperando você com altas ondas! Os surfistas recebem a parafina e são levados de carro ou van para os melhores picos de surfe da região, de acordo com a previsão.

3. Stand up paddle

O stand up paddle ou SUP é um esporte democrático: qualquer pessoa pode praticar. Não é preciso ser atleta e nem treinar. É só subir na prancha e sair remando. O passeio pode ser feito sozinho ou em grupos.

Os turistas têm duas horas para curtir o passeio deslizando nas águas de Florianópolis. São oferecidos instrutores credenciados, equipamentos esportivos e de segurança.

4. Passeios de escuna

Este é um passeio para quem busca diversão em família e gosta de um pouco de fantasia. A escuna é conduzida por quatro piratas — marinheiros registrados e habilitados pela Capitania dos Portos — e o percurso, que dura seis horas, é animado com muita música, dança e paradas para banho de mar.

A escuna passa sob a Ponte Hercílio Luz e pelas Ilhas dos Guarazes, visita as Ilhas de Ratones Grande e Anhatomirin, além proporcionar uma vista panorâmica da Baía dos Golfinhos.

5. Passeios de lancha

Na lancha, você define o roteiro e a equipe de tripulantes cuida de tudo para que seu passeio seja inesquecível. Profissionais experientes e devidamente habilitados levam os turistas na embarcação — que segue todas as normas de segurança exigidas pela Capitania dos Portos.

Você ainda pode escolher também os serviços que serão oferecidos na lancha, como coquetéis, jantar, churrasco, entre outras opções. São disponibilizadas cinco tipos de embarcações, com capacidade para comportar de nove até 18 pessoas.

Gostou das dicas para aproveitar os passeios aquáticos em Florianópolis? Já sabe em quais deles você vai se aventurar quando vier à ilha? Para saber mais sobre o turismo na região e ficar por dentro de todos os nossos serviços, curta a nossa página no Facebook. Esperamos você em Floripa!

passeios florianopolis

Deixe um comentário

Blog Belaturismo
Assign a menu in the Left Menu options.
Assign a menu in the Right Menu options.