Praia com crianças em Florianópolis: indicações sensacionais para você

Praia com crianças em Florianópolis

Se tem um momento delicioso do ano é aquele em que o dia está ensolarado à beira-mar, especialmente se for em Florianópolis, não é mesmo? Pois saiba que, para famílias com filhos pequenos, a cidade tem muitas opções para curtir a praia com crianças!

Algumas praias da Ilha da Magia são um convite às famílias por possuírem águas calmas que oferecem menos perigo para as crianças que adoram curtir o mar. No entanto, por mais que as praias sejam atrativas deste ponto de vista, é importante que os pais não relaxem por completo e fiquem de olho para que elas não avancem os limites e fiquem em segurança.

Por conta disso, veja a seguir algumas dicas de praias infalíveis para se divertir muito com os filhos!

Daniela

Localizada ao norte da Ilha, a cerca de 26 quilômetros do centro de Florianópolis, a praia da Daniela é tranquilidade pura. Uma faixa de areia fina e branca emoldura um mar cristalino, de águas quentinhas e completamente sem ondas, o que faz com que o lugar pareça uma piscina gigante. É perfeita para brincar à beira-mar e um dos locais mais indicados para as crianças.

O local oferece pouca infraestrutura de bares e restaurantes, então é bom levar um lanchinho para os pequenos.

Jurerê

A praia de Jurerê se divide em Tradicional, que fica a 23 quilômetros do centro, e Internacional, a 25 quilômetros. Assim como a praia da Daniela, é agraciada com um mar sereno, apesar de algumas ondas que já permeiam a orla por conta da localização.

Jurerê Tradicional, a parte mais antiga da praia, é mais tranquila e sossegada. Já Jurerê Internacional, por ser badalada e recheada de beach clubs, costuma ser bem movimentada, portanto, um pouco mais difícil de deixar as crianças à vontade sem supervisão.

Possui boa infraestrutura de bares e restaurantes, o que torna o passeio prático, pois não é preciso levar nada para as crianças. É possível encontrar cadeiras e guarda-sóis para aluguel e bons restaurantes para almoços e lanches.

Praia do Forte

Do lado de Jurerê Internacional fica a Praia do Forte (27 km do Centro) que, como o próprio nome já diz, além da praia em si, dá às crianças a oportunidade de curtir um passeio por um forte de verdade.

A praia é tranquilíssima e de águas mornas. O lugar é completamente cercado pela natureza, perfeito para o descanso em família, no entanto, há pouca infraestrutura, então requer planejamento para levar os alimentos necessários para as crianças.

Lagoinha

É um dos lugares mais paradisíacos de Florianópolis e fica no extremo norte da Ilha (37 km do Centro). De águas claríssimas, a praia é um oásis para as crianças, pois a larga faixa de areia permite diversas brincadeiras. O mar também é calmo, com poucas ondas. Há boa infraestrutura de bares e restaurantes.

Ponta das Canas

Da Lagoinha é possível esticar o passeio até Ponta das Canas (34 km do Centro), onde o mar possui o mesmo comportamento, o que torna a praia perfeita para as crianças!

Além disso, o local possui boa infraestrutura e, por ser longe dos grandes centros e das praias mais famosas, é ideal para o descanso e as brincadeiras.

Viu como Florianópolis está recheada de boas pedidas para aproveitar a praia com crianças? Então aproveite para planejar a viagem com sua família e assegure a diversão da garotada!

Gostou das dicas? Entre em contato e conheça a Belatur Turismo! Confira as opções de pacotes que cabem direitinho nos seus desejos!

Deixe um comentário

Blog Belaturismo
Assign a menu in the Left Menu options.
Assign a menu in the Right Menu options.