Turismo em Blumenau: conheça as belezas desse incrível lugar

turismo-em-blumenau-conheca-as-belezas-desse-incrivel-lugar.jpeg
Escrito por Belatur

Cidade de colonização alemã, mundialmente conhecida pela Oktoberfest, vem atraindo todos os anos milhares de turistas em busca de uma viagem rica em cultura e tradições. O turismo em Blumenau é muito mais do que festas e cerveja. Se você está em busca de um destino superversátil, esse é o lugar!

A cidade como um todo tem paisagem europeia e muito charme. A gastronomia da região também tem influência italiana, com massas imperdíveis!

Preparamos um guia com um pouco sobre a cidade e as principais atrações turísticas para você preparar um roteiro incrível, com muita cultura e belezas da cidade. Então, acompanhe conosco!

Oktoberfest

A tradicional festa alemã não poderia ficar de fora do nosso guia. A Oktoberfest é a segunda maior festa da cerveja do mundo e acontece em outubro no Parque Vila Germânica.

Além de experimentar a cerveja, é possível comer diversos pratos típicos da culinária alemã e também curtir shows de dança e música que alegram a festa. Sem dúvida alguma, é a época mais visitada no ano pelos turistas.

Parque Vila Germânica

Durante o mês de outubro, recebe a Oktoberfest, mas em todo o ano ele está aberto e conta com várias opções de comidas típicas, lojas de souvenirs e exposições culturais.

Vale a pena visitar e conhecer um pouco mais da cultura alemã, levando algumas lembranças para casa. A entrada é gratuita fora do período da Oktoberfest.

Museu da Cerveja

No espaço, é possível conhecer toda a história da cerveja e também o processo de fabricação da bebida. Se você não conhece o malte claro e escuro e o lúpulo, lá poderá conhecer e aprender um pouco mais sobre a fabricação da cerveja.

Infelizmente, não existe degustação no local, mas outras opções para saborear a bebida não faltam na cidade.

Museu da Água

Localizado no alto de um morro, vale a pena visitar e conferir a vista do centro da cidade e também aprender sobre a história da água no município, conhecendo alguns maquinários antigos em exposição no museu. É um passeio cultural e divertido para as crianças, principalmente.

Vila Itoupava

É uma vila típica, onde os costumes e tradições da Alemanha estão presentes na rotina dos moradores. As construções são rústicas e todas inspiradas na cultura alemã.

Você ficará admirado de conhecer esse local, um pouco afastado do centro, mas com belezas únicas que valem a pena ser conhecidas.

Cervejaria Eisenbahn

A cervejaria atende a clientes que querem conhecer e também saborear a bebida. É um local excelente para tomar a cerveja acompanhada de petiscos, junto aos amigos e família.

Aproveite para conhecer todas as opções de chope e cervejas artesanais.

Rua XV de Novembro

É a rua mais bonita da cidade, com prédios em arquitetura alemã, onde você poderá passear e tirar fotos lindíssimas de recordação. Por ali também estão localizadas lojas com produtos da região, tornando a rua mais charmosa ainda.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o turismo em Blumenau, deixe o seu comentário no nosso post. Queremos saber se você já conhece a cidade ou pretende visitá-la em breve!

Sobre o autor

Belatur

Deixe um comentário