Descubra Santa Catarina

Turismo em Joinville: conheça os encantos dessa cidade

Belatur
Escrito por Belatur em novembro 7, 2017
Turismo em Joinville: conheça os encantos dessa cidade
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Se você quer conhecer Santa Catarina, saiba que o estado tem destinos para todos os gostos. O turismo em Joinville, por exemplo, tem crescido nos últimos anos, especialmente por fugir das tradicionais praias do litoral catarinense. Inclusive, é uma excelente opção para mesclar seu passeio pelo estado, passando pela capital Florianópolis também.

Joinville possui muitos encantos, e vamos apresentar alguns deles neste post para ajudar no seu roteiro pela cidade. Então, preste atenção e comece já a planejar sua viagem!

1. Escola Bolshoi – Em Joinville

A única escola de Ballet Bolshoi fora da Rússia está em Joinville, onde, todos os anos, bailarinos do país inteiro disputam as poucas vagas para os cursos de ballet em uma longa seleção. A formação na escola é uma das melhores do mundo, atraindo expectadores para conferir os espetáculos do corpo de baile da escola.

Excelente opção para realizar um passeio cultural, seja conhecendo a escola ou assistindo alguma das apresentações, especialmente se você ou alguém da família for fascinado pelo ballet. E também, anualmente, existe o Festival de Dança de Joinville, que movimenta toda a cidade e reúne os melhores nomes da dança brasileira e internacional.

2. Passeio de barco pela Baía de Babitonga

O famoso barco do Príncipe promove passeios muito confortáveis. A embarcação comporta até 350 pessoas, com shows, comida e até uma piscina. É, sem dúvida, uma das melhores opções da cidade para suas férias de verão em família.

Durante o passeio, são visitadas as diversas ilhas da região e é feita uma parada de 1 hora e meia em São Francisco do Sul, onde é possível conhecer todo o centro histórico. Reserve um dia do seu roteiro para realizar esse roteiro com tranquilidade.

3. Parque Aquático Cascata do Piraí

É um parque aquático perfeito para curtir o verão. Conta com 17 piscinas e também 17 toboáguas que garantem a diversão de toda a família. É um passeio refrescante e ideal para viajar com crianças.

4. Museu Arqueológico de Sambaqui

Desde 1972, o museu reúne cerca de 45 mil artefatos do povo Sambaquianos. Dentre os objetos expostos, estão utensílios de caça, como pontas de flechas esculpidas e também ossos e crânios encontrados em escavações no local. As peças são datadas em mais de 3 mil anos.

5. Cachoeiras de águas cristalinas

Em Joinville, é possível percorrer uma trilha com 4 cachoeiras de águas cristalinas e refrescantes. Conheça o Vale do Ouro e aproveite a natureza em meio a um local que também oferece restaurantes e estrutura para visitantes. Para os mais aventureiros, a dica é também conhecer as tirolesas do local.

6. Mirante do Morro da Boa Vista

É o ponto mais alto do Morro da Boa Vista, onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade de Joinville. Logo à frente da cidade, estará a Baía de Babitonga, emoldurando a paisagem. Para chegar lá, a caminhada é de cerca de 30 minutos, mas é bastante tranquila e vale muito à pena!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os encantos do turismo em Joinville, deixe seu comentário no nosso post: queremos saber se você já conhece a cidade ou se pretende vistá-la em breve!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *