Vai viajar? Aprenda como fazer a mala para a viagem em 4 passos

vai-viajar-aprenda-como-fazer-a-mala-para-a-viagem-em-4-passos.jpeg
Escrito por Jonatham Figueroa

Um dos momentos essenciais na hora de viajar é a arrumação das malas, a hora de decidir o que vai ser levado e o que não será necessário para a sua viagem.

É muito comum vermos viajantes que não sabem como fazer a mala, e acabam chegando em seus destinos e se lembrando de coisas que deixaram de levar, desde uma pasta de dentes até aquele casaco quentinho, para quem vai para lugares frios.

Para ajudar a diminuir esses esquecimentos, e fazer uma melhor organização no momento de fazer a mala, separamos algumas dicas que, certamente, farão com que sua viagem seja muito mais agradável e sem surpresas indesejadas.

Confira aqui 4 dicas de como fazer a mala!

1. Faça uma lista

Nada melhor para evitar esquecimentos do que fazer uma lista de tudo que você pretende levar na viagem. Anote tudo nela, desde quantos pares de meia, até a quantidade de cartões de memória que você pode precisar durante a viagem.

É muito comum que ao fazermos as malas, alguns pequenos, porém importantes itens sejam esquecidos, como pasta e escova de dentes, desodorante e sabonete, que são mais simples e baratos de conseguir novos.

Já para outros esquecimentos, como os óculos de sol e roupas, por exemplo, você pode até encontrar lojas que supram suas necessidades, mas o valor gasto será mais alto. É importante verificar, ler e reler a lista, para ter certeza se tudo o que você colocou é realmente necessário.

2. Economize espaço

Muitas coisas nos ajudam a economizar espaço quando vamos arrumar uma mala, entre elas estão, principalmente, a escolha das roupas e a organização delas.

É importante que todas as roupas que você deseja levar estejam previamente definidas. Para isso, você deve pesquisar sobre o lugar para onde vai viajar, o clima e a previsão do tempo para o período de sua visita, assim você não leva peças desnecessárias.

Outra dica para economizar espaço é escolher roupas que possam ser usadas com mais de uma peça, e pensar nas possíveis combinações. Além disso, enrolar as roupas em formato cilíndrico ajuda muito na economia de espaço.

Outra maneira de poupar espaço é comprar artigos de higiene próprios para viagem, eles possuem tamanhos reduzidos, o que ajuda no momento de montar a sua mala.

3. Organize a mala pelo peso das coisas

É importante que você coloque os itens mais pesados na parte inferior da mala, e os mais leves por cima, assim facilitará muito a locomoção da bagagem em aeroportos, e possíveis trajetos que você tenha que fazer carregando a sua mala. Além disso, essa disposição dos itens ajuda a não amarrotar muito as roupas.

Você pode também enrolar itens que possam quebrar, usando, para isso, as roupas que estão mala. Assim você diminui possíveis impactos durante os trajetos.

4. Preocupe-se com a segurança da mala

Procure sempre ter malas com códigos e cadeados embutidos, mas caso não seja possível, compre cadeados para elas. Essa é uma maneira de evitar possíveis surpresas desagradáveis quando você chegar ao seu destino, como itens faltando na sua bagagem.

Viajar a passeio deve ser um momento de lazer, e não algo estressante. Então deixe tudo bem organizado, para que a sua única preocupação seja aproveitar ao máximo esse momento incrível.

Se você tem mais dicas de como fazer a mala, conte pra gente nos comentários! Participe!

Sobre o autor

Jonatham Figueroa

Deixe um comentário