Vantagens de viajar em grupos da melhor idade

Vantagens de viajar em grupos da melhor idade

Viajar é sempre maravilhoso e deve ser realizado com a máxima frequência possível. Não há idade para pegar as malas e sair por aí para conhecer novos lugares e pessoas. Este é um dos benefícios de grupos de viagem da melhor idade.

A melhor idade é uma época dedicada a descansar depois de uma vida inteira de trabalho e comprometimento com as obrigações. Muitos se encontram aposentados e é dado o momento de aproveitar e conhecer ainda mais o mundo a sua volta e se divertir bastante.

Existem muitas vantagens para a melhor idade viajar, desde descontos em hotéis e até mesmo transporte gratuito para quem está na idade adequada, ou mesmo, descontos para quem ainda não alcançou os 60 anos. Estes benefícios são para estimular ainda mais as pessoas a se divertirem com o turismo.

Além de beneficiar estas pessoas, os locais turísticos também são beneficiados. Tudo isso contribui para o desenvolvimento do país e a alegria de viajar. Saiba mais como viajar com grupos melhor idade. Continue lendo e veja as principais vantagens.

Vantagens de viajar em grupos da melhor idade

Como já é tempo de descansar, nada melhor do que passar o tempo viajando. Mas viajar parece ser sempre caro e difícil. Mas não para a melhor idade. Isso porque existem muitos benefícios para estas pessoas para tornarem as viagens possíveis. Acompanhe a nossa lista de vantagens e venha viajar pra curtir a vida ao máximo.

Programa viaja mais

O programa “viaja mais” incentiva a viagem na melhor idade e para isto oferece descontos às pessoas que se enquadram no programa. É preciso ter mais de 60 anos e também ser aposentado ou pensionista do estado.

Assim é possível obter descontos em passagens e também em hotéis do país inteiro. Isso torna a viagem mais barata e consequentemente mais acessível a uma maior parcela da população.

Os acompanhantes também podem se beneficiar bastante com este programa recebendo descontos em suas viagens. Assim todo mundo pode se divertir a vontade sem gastar muito dinheiro.

Isto é muito bom, pois algumas pessoas não gostam de viajar sozinhas ou com desconhecidos. Assim você pode levar aquele seu neto ou filho para a sua viagem pelo país.

Lei de transporte gratuito

É lei e está na constituição brasileira que todo e qualquer idoso acima dos 60 pode viajar gratuitamente no transporte coletivo interestadual de todo o país. Sendo assim, viajar pode ficar ainda mais e barato para você.

Para isto é necessário fazer a carteirinha do idoso. Este documento deve ser apresentado à empresa prestadora do transporte coletivo e assim a viagem pode ser realizada de forma completamente gratuita.

Esta é uma lei de 2003 e tem validade em todo o país. Consulte com antecedência a sua empresa de transportes para maiores informações a respeito da atuação e vigor da lei em cada meio de transporte.

Aproveitando o tempo livre

Depois da vida inteira trabalhando pesado para manter a família, a aposentadoria é o merecido momento de descanso. O único problema é a ociosidade que esta nova vida impõe a pessoa.

Nem todas as pessoas da melhor idade querem passar o resto de suas vidas sentadas em suas cadeiras de balanço. Aproveitar a vida ao máximo é tudo que estas pessoas precisam.

Agora com tanto tempo livre é hora de parar com as atividades corriqueiras e focar nas viagens pelo país para conhecer lugares nunca antes pensados. Aproveite o seu tempo e planeje as viagens com antecedência.

Ao combinar antecedências com os benefícios acima mencionados é possível obter preços ainda melhores. Tornando assim a viagem muito mais barata e sendo possível sobrar dinheiro para os presente e lembrancinhas para os parentes e amigos.

Não perca mais tempo e aproveite a melhor idade ao máximo viajando por todo o país com excelentes vantagens. Curta e compartilhe com os amigos para viajarem juntos, e deixe também seu comentário.

Deixe um comentário

Blog Belaturismo
Assign a menu in the Left Menu options.
Assign a menu in the Right Menu options.