Dicas de Viagens

Vantagens de viajar em grupos da melhor idade

Jonatham Figueroa
Escrito por Jonatham Figueroa em outubro 14, 2016
Vantagens de viajar em grupos da melhor idade
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Viajar é sempre maravilhoso e deve ser realizado com a máxima frequência possível. Não há idade para pegar as malas e sair por aí para conhecer novos lugares e pessoas. Este é um dos benefícios de grupos de viagem da melhor idade.

A melhor idade é uma época dedicada a descansar depois de uma vida inteira de trabalho e comprometimento com as obrigações. Muitos se encontram aposentados e é dado o momento de aproveitar e conhecer ainda mais o mundo a sua volta e se divertir bastante.

Existem muitas vantagens para a melhor idade viajar, desde descontos em hotéis e até mesmo transporte gratuito para quem está na idade adequada, ou mesmo, descontos para quem ainda não alcançou os 60 anos. Estes benefícios são para estimular ainda mais as pessoas a se divertirem com o turismo.

Além de beneficiar estas pessoas, os locais turísticos também são beneficiados. Tudo isso contribui para o desenvolvimento do país e a alegria de viajar. Saiba mais como viajar com grupos melhor idade. Continue lendo e veja as principais vantagens.

Vantagens de viajar em grupos da melhor idade

Como já é tempo de descansar, nada melhor do que passar o tempo viajando. Mas viajar parece ser sempre caro e difícil. Mas não para a melhor idade. Isso porque existem muitos benefícios para estas pessoas para tornarem as viagens possíveis. Acompanhe a nossa lista de vantagens e venha viajar pra curtir a vida ao máximo.

Programa viaja mais

O programa “viaja mais” incentiva a viagem na melhor idade e para isto oferece descontos às pessoas que se enquadram no programa. É preciso ter mais de 60 anos e também ser aposentado ou pensionista do estado.

Assim é possível obter descontos em passagens e também em hotéis do país inteiro. Isso torna a viagem mais barata e consequentemente mais acessível a uma maior parcela da população.

Os acompanhantes também podem se beneficiar bastante com este programa recebendo descontos em suas viagens. Assim todo mundo pode se divertir a vontade sem gastar muito dinheiro.

Isto é muito bom, pois algumas pessoas não gostam de viajar sozinhas ou com desconhecidos. Assim você pode levar aquele seu neto ou filho para a sua viagem pelo país.

Lei de transporte gratuito

É lei e está na constituição brasileira que todo e qualquer idoso acima dos 60 pode viajar gratuitamente no transporte coletivo interestadual de todo o país. Sendo assim, viajar pode ficar ainda mais e barato para você.

Para isto é necessário fazer a carteirinha do idoso. Este documento deve ser apresentado à empresa prestadora do transporte coletivo e assim a viagem pode ser realizada de forma completamente gratuita.

Esta é uma lei de 2003 e tem validade em todo o país. Consulte com antecedência a sua empresa de transportes para maiores informações a respeito da atuação e vigor da lei em cada meio de transporte.

Aproveitando o tempo livre

Depois da vida inteira trabalhando pesado para manter a família, a aposentadoria é o merecido momento de descanso. O único problema é a ociosidade que esta nova vida impõe a pessoa.

Nem todas as pessoas da melhor idade querem passar o resto de suas vidas sentadas em suas cadeiras de balanço. Aproveitar a vida ao máximo é tudo que estas pessoas precisam.

Agora com tanto tempo livre é hora de parar com as atividades corriqueiras e focar nas viagens pelo país para conhecer lugares nunca antes pensados. Aproveite o seu tempo e planeje as viagens com antecedência.

Ao combinar antecedências com os benefícios acima mencionados é possível obter preços ainda melhores. Tornando assim a viagem muito mais barata e sendo possível sobrar dinheiro para os presente e lembrancinhas para os parentes e amigos.

Não perca mais tempo e aproveite a melhor idade ao máximo viajando por todo o país com excelentes vantagens. Curta e compartilhe com os amigos para viajarem juntos, e deixe também seu comentário.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *