Descubra Santa Catarina

Veja o que fazer nas suas férias em Santa Catarina

Jonatham Figueroa
Escrito por Jonatham Figueroa em maio 14, 2018
Veja o que fazer nas suas férias em Santa Catarina
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Santa Catarina reúne atrações que encantam os olhos e o coração, independente da estação: inverno, verão, outono ou primavera. Rimou um pouco, não é mesmo? Combina com a cidade, que é pura poesia.

Como diz Edival Olinek, em sua composição Cantador:  “aqui tem neve, tem sol de primavera, tem cascatas das mais belas e um povo acolhedor, aqui tem mar, riacho, cachoeira, festivais e brincadeiras“.
Você já conhece o local ou está se planejando para visitá-lo em suas férias? Caso sim, fique conosco e veja a seguir quatro dicas sobre o que fazer em Santa Catarina. Está preparado?

Parque Nacional de Aparados da Serra

Uma vez em Santa Catarina, a diversão é garantida, seja na noite ou em lugares como o Parque Nacional de Aparados da Serra. Você já conhece? Caso não, não deixe de visitá-lo. O local é extremamente lindo e oferece uma vista exuberante que se perde entre a linda cachoeira — chamada Véu da Noiva — que se encontra no lugar o e verde, que está em seus arredores.
A água é tão límpida que, sinceramente, pede um bom e delicioso mergulho. Assim, não deixe de levar roupa de banho, certo? No local, ainda é possível encontrar casas que oferecem produtos artesanais.

Serra do Rio do Rastro

Localizada no sul do estado, a Serra do Rio do Rastro é uma excelente opção para se conhecer. O local é espetacular e oferece a possibilidade de você viver uma experiência incrível. Portanto, também inclua esse lugar em seu roteiro “o que fazer em Santa Catarina”.
Como dica, sugerimos que você suba a serra pela manhã, pois a vista fica limpa, proporcionando uma visão incrível. Durante outros horários, a Serra fica tomada pela neblina, que também não deixa de torná-la mágica. E aí, topa?

Ilha do Campeche

São águas azuis, terras branquinhas e muito verde que você quer? Então, não deixe de conhecer a Ilha do Campeche: ela é ideal se você procura tudo isso. E, sinceramente, quem não busca? O lugar é, sem dúvidas, um dos destinos mais procurados em Florianópolis, pela beleza e experiência que oferece.
No local, é possível fazer trilhas e se alimentar, pois lá pode-se encontrar restaurantes simples, que oferecem comidas deliciosas que nos deixam com aquela vontade de querer mais e mais.
[rock-convert-cta id=”1201″]

Parque Unipraias Camboriú

Essa é mais uma das atrações exuberantes que você pode conhecer. Para chegar até o Parque Unipraias Camboriú, você precisa pegar um teleférico, que, por si só, já permite uma experiência fantástica, visto que oferece uma visão incrível da vegetação e do mar com suas águas verdes — ao lado do complexo, encontra-se a praia de Laranjeiras.
No parque, é possível encontrar lojinhas para você comprar lembrancinhas para os seus parentes, além de lugares para refeições. Há também equipamentos de lazer para as crianças. Caso deseje ficar por mais tempo no local ou mesmo visitar a praia de Laranjeiras — o acesso também se dá pelo bondinho —, você pode alugar cadeiras e guarda-sol. Em um lugar como esse, como não querer passar mais tempo?

E então, gostou de nossas dicas? Esperamos que sim! Mas não pense que a lista sobre o que fazer em Santa Catarina se esgotou. Há muito ainda a se fazer — como visitar o Parque Beto Carrero World, Praia Mole, Praia do Rosa, Ponte Hercílio Luz, etc.

Mas e aí, está esperando o que para arrumar as malas? Entre em contato conosco e deixe a gente te ajudar a planejar a viagem dos seus sonhos.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *