Dicas de Viagens

Como aproveitar o tempo em caso de voo atrasado?

Jonatham Figueroa
Escrito por Jonatham Figueroa em maio 23, 2017
Como aproveitar o tempo em caso de voo atrasado?
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Esperar por um voo atrasado é sempre desagradável. Além de tediosa, a demora cria a sensação de inutilidade. Começamos a pensar no tempo em que estamos perdendo e os problemas que poderiam ser resolvidos.

No entanto, existem alguns truques para deixar o período de espera mais produtivo e agradável. Quer saber quais são? Então, continue conosco! Listamos algumas dicas do que fazer em aeroportos em casos de voos atrasados. Veja!

Utilize a internet do seu celular de maneira útil

Essa dica pode soar meio óbvia, pois a internet é a primeira coisa que utilizamos quando não temos nada para fazer. Mas em vez de navegar pelo Facebook ou conversar no WhatsApp, que tal aproveitar a rede de forma útil?

Utilize o momento livre para responder e-mails pendentes ou ler algum artigo que você ainda não tinha tido tempo de estudar. Acessar aplicativos para assistir séries e filmes também é uma ótima opção.

Aproveite as lojas do aeroporto

Outra forma de aproveitar o tempo livre é passeando pelas lojas do aeroporto. Isso não quer dizer que você precisa andar sem rumo olhando as vitrines. Com a correria do dia a dia, muitas vezes não temos tempo de comprar itens simples. Lembre-se do que precisa e aproveite para fazer umas comprinhas.

Vá para a sala VIP

Se você tem acesso à sala VIP, aproveite a comodidade oferecida nesses espaços. Ter a oportunidade de relaxar em cadeiras mais confortáveis e com menos pessoas em volta é excelente, principalmente para quem viaja a trabalho.

Lembre-se de levar um livro

Ao viajar, precisamos ter em mente que imprevistos podem acontecer. Por isso, nunca se esqueça de levar junto com você um livro ou algum outro material capaz de distrair.

Tenha em mente que o wi-fi do aeroporto ou até mesmo o seu 3G podem ter péssimos sinais. Nesse sentido, é importante ter uma alternativa. Leve consigo livros, revistas ou até mesmo jornais.

Experimente a culinária local

Se o seu voo atrasar demais e você estiver em outro país, uma excelente forma de passar o tempo é experimentando a culinária do local. Procure algum bom restaurante e aproveite o momento para relaxar.

Cheque os seus planos de viagem

Não quer relaxar? Que tal revisar o seu roteiro? Cheque quais serão as suas atividades no destino e veja se está tudo em ordem. Se tiver alguma reunião de negócios, que tal fazer uma ligação para confirmá-la?

Por falar em ligação, a espera pode ser uma ótima oportunidade para você telefonar para algum familiar com quem não fala há algum tempo. Também aproveite para dizer aos seus pais ou cônjuge que está tudo bem.

Descanse!

Sabemos que nem sempre a ansiedade deixa. Mas, quando possível, utilize o tempo livre para descansar um pouco. Relaxe nas cadeiras da sala VIP ou alugue uma cabine nos hotéis de permanência rápida disponíveis em alguns aeroportos, como Guarulhos (SP) e Curitiba (PR).

Nesse caso, apenas tome cuidado para não perder o voo. Relaxe, mas evite dormir — esteja sempre alerto aos painéis que informam o horário de partida das aeronaves.

Gostou do nosso artigo? Então, veja as dicas fundamentais para quem vai viajar a trabalho e aproveite ainda mais o tempo livre ocasionado pelo voo atrasado!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *