Descubra Santa Catarina

Destinos em Santa Catarina: conheça Garopaba

Jonatham Figueroa
Escrito por Jonatham Figueroa em março 13, 2017
Destinos em Santa Catarina: conheça Garopaba
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Garopaba é um paraíso em Santa Catarina! Localizada a 80 km de Florianópolis, a cidade é formada por nove lindas praias, que na grande maioria são excelentes opções para a prática do surfe.

A região recebe muitos turistas no verão, que lotam as suas praias e aproveitam a diversidade de opções de lazer. Tem para todos os gostos!

Se você está pensando em visitar Garopaba, leia o nosso post e fique sabendo um pouco mais sobre ela!

Praias de Garopaba, em Santa Catarina

Com certeza você encontrará uma praia que satisfaça o seu gosto. Cada uma tem as suas particularidades e características. Em ordem de norte a sul, confira um pouco sobre elas:

Gamboa

Uma das opções mais calmas, a Gamboa é reduto de pescadores. Distante 15 minutos do centro de Garopaba, é necessário passar por uma estrada de terra para chegar até ela. Já no caminho, o cenário é de tirar o fôlego: há uma mistura de paisagens composta por mar, rios, dunas e vales.

Siriú

Cercada pelo Parque Nacional da Serra do Tabuleiro, a praia do Siriú se encontra em uma área preservada. Há 9 km do centro, essa praia de 5 km de extensão é perfeita para quem procura descanso e a companhia da natureza. As dunas são a principal atração: muitos turistas as procuram para praticar sandboard.

Garopaba

A praia central, onde se encontram todos os recursos para quem quer estar em meio à natureza mas não dispensa a facilidade da vida urbana. Ali, o mar é calmo e a areia possui 2 km de extensão.

Preguiça ou Vigia

Essa pequena praia localizada entre morros é cercada por mansões. Com apenas 1 km de extensão, é uma área muito residencial e tranquila, perfeita para tirar um dia e conhecê-la no sossego.

Silveira

Palco de diversos campeonatos de surfe, a praia da Silveira, localizada a 3 km do centro de Garopaba, é um local calmo, reduto dos surfistas. O fundo do canto esquerdo é coberto por pedras, fazendo a ondulação ser mais constante e perfeita para os esportistas.

Ferrugem

A mais badalada das praias, a Ferrugem recebe, durante o verão, turistas do Brasil inteiro, além de muitos hermanos argentinos.

O réveillon e o carnaval costumam ser agitados e animados. Os bares funcionam durante toda a noite, assim como restaurantes e festas. A praia tem uma boa infraestrutura, o mar é agitado (ideal para surfistas), porém é possível se banhar sem maiores problemas.

Barra

A praia da Barra é mais uma opção calma em Garopaba. Há um pequeno lago que pode ser aproveitado por crianças e quem preferir um banho mais sossegado; nas areias, por sua vez, você encontrará muitos pescadores nas águas tranquilas.

Ouvidor

Mais um destino tranquilo, a praia do Ouvidor é cercada de verde. Com 800 m de extensão, ela não oferece infraestrutura: é preciso levar tudo para passar o dia no Ouvidor. O mar tem boas ondas, mas permite um banho de mar.

Vermelha

O acesso à praia Vermelha pode ser feito somente caminhando. Ela é uma pequena praia rústica de 480 m de extensão. Uma das suas principais atrações é a trilha que leva até a praia do Rosa, pertencente ao município vizinho de Imbituba.

Cachoeiras

A 10 km do centro de Garopaba, encontram-se nascentes que formam várias cascatas extraordinárias. A principal delas é a do Macacú, que, devido à incidência dos raios solares nas pedras, possui águas quentes e cristalinas.

Baleias-francas

De julho a novembro é a época de acasalamento das baleias-francas. Muitos turistas viajam para ver esse animal em extinção, que conta com somente 4 mil espécimes espalhados pelo mundo.

Melhor época para visitar

A melhor época para visitar Garopaba é no verão, quando o município recebe mais de 150 mil turistas. Se você preferir fugir um pouco do tumulto, pode escolher uma das muitas praias calmas ou visitar em novembro ou março, quando o tempo é quente e ainda não há grande movimento de pessoas.

As inúmeras atrações de Garopaba fazem do município um prato cheio para o turismo. Não deixe de visitar esse pedaço de paraíso em Santa Catarina!

Se você curtiu o post, siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube e fique sabendo muito mais sobre destinos incríveis!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *