Transporte & Logística

Turismo e Transporte com Acessibilidade em Florianópolis

Belatur
Escrito por Belatur em novembro 29, 2016
Turismo e Transporte com Acessibilidade em Florianópolis
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Florianópolis é uma cidade que recebe milhares de turistas todos os anos. E isto não se dá a toa. É resultado de uma cidade muito bem organizada e com as melhores paisagens naturais. A acessibilidade se torna de suma importância para todos terem os mesmos direitos.

Atualmente uma questão muito comum é a acessibilidade de pessoas com alguma restrição ou mesmo dificuldade de deslocamento. Assim é essencial ter um acompanhamento especial para elas.

Além de possibilitar acesso ao turismo da cidade, é possível também mostrar o valor e o respeito a todas as pessoas. Pensando nisso, resolvemos mostrar para você que Florianópolis pode sim ser visitada, com muita facilidade.

Caso você possua alguma necessidade especial de transporte, agora pode finalmente ficar bastante feliz. Pois suas férias de final de ano em Florianópolis será uma das melhores da sua vida, com toda acessibilidade necessária. Continue lendo e saiba mais.

Entendendo as dificuldades e limitações físicas e oferecendo acessibilidade

Entender que cada pessoa é completamente diferente uma da outra é essencial para se levar em consideração as suas necessidades físicas particulares.

Apenas assim é possível, não apenas identificar a situação, como também oferecer a devida acessibilidade. Desta forma a pessoa, mesmo com limitações, pode se aventurar por todas as partes como uma pessoa comum.

Assim as suas férias não terão nenhuma restrição de locomoção. A acessibilidade basicamente consiste em oferecer mobilidade completa para quem tem algum tipo de restrição.

Estas medidas oferecem condições para todas as pessoas irem onde quiserem de maneira muito simples e sem nenhum tipo de transtorno. Para isto, existem algumas opções de transportes, modificações mecânicas e também treinamentos para a pessoa com a mobilidade reduzida e seus acompanhantes.

Estes treinamentos oferecem uma forma de interagir melhor com o ambiente de forma a tornar a mobilidade reduzida um problema muito pequeno ou quase nulo em determinada região. Continue lendo e saiba mais sobre a acessibilidade em Florianópolis.

Acessibilidade em Florianópolis

A cidade de Florianópolis dá, realmente, uma ênfase muito grande no turismo. Para isto oferece os melhores restaurantes do país, parques para a sua diversão, passeios em pontos turísticos da cidade e também as diversas praias.

Para conhecer tudo isto, é preciso de deslocamento físico e andar, até mesmo a pé, em alguns trechos para ter o devido acesso a todos estas regiões. Sendo assim, é muito importante ter total acessibilidade destes principais pontos para todos os cidadãos.

Pensando nisso, a prefeitura e também várias empresas oferecem meios para a acessibilidade ser sempre exercida. Desta forma os restaurantes, parques e praias contam com rampas, trechos próprios para cadeirantes e suporte para mobilidades reduzidas.

A Belatur Turismo Receptivo oferece um serviço exclusivamente para pessoas com deficiência física,  estão preparados para todas as necessidades de todos os seus passageiros. Desta forma você pode aproveitar as suas férias sem ter que se preocupar se conseguirá chegar a determinado local com as suas limitações.

Viaje pelo país, e principalmente por Florianópolis com toda a acessibilidade que você precisa. Não deixe mais o seu sonho de conhecer novos lugares serem abalados pela falta de acesso a pessoas com limitação.

Agora que você já sabe tudo sobre as condições de transporte em Florianópolis, é o momento oportuno para começar a programar a sua próxima viagem para esta cidade maravilhosa que está se destacando a cada dia mais no turismo brasileiro.

Venha para Florianópolis e conheça de perto todos os benefícios da acessibilidade. Gostou desta novidade? Curta e compartilhe com os amigos nas redes sociais. Deixe também seu comentário.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *