Eventos em SC

Não perca 4 eventos em Florianópolis para 2019!

Jonatham Figueroa
Escrito por Jonatham Figueroa em maio 6, 2019
Não perca 4 eventos em Florianópolis para 2019!
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Todo mundo sabe que a capital de Santa Catarina encanta turistas com suas belezas naturais e variedade de atrativos ao ar livre. Por ser uma cidade agitada, também atrai pessoas interessadas em participar de oficinas, maratonas e encontros de negócios.

Não é à toa que a agenda para 2019 está repleta de eventos em Florianópolis. Quer saber qual deles escolher para aproveitar a Ilha da Magia no segundo semestre do ano? Fique de olho nas sugestões que trouxemos para você!

1. 3º World Congress of Environmental History

Acontecerá entre os dias 22 e 26 de julho, no centro de eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As edições anteriores do Congresso foram realizadas em Copenhague (Dinamarca) e em Guimarães (Portugal). Portanto, será a primeira vez na América do Sul.

É uma oportunidade única para que estudantes de diversas áreas analisem a história ambiental em uma perspectiva planetária. Com boas opções de locomoção em Florianópolis, fica fácil para qualquer pessoa chegar ao campus e participar de toda a programação.

2. Maratona Internacional de Floripa

A maior corrida de rua de Santa Catarina está agendada para o dia 25 de outubro e terá a COSAN — um dos principais grupos empresariais do país  como patrocinadora oficial da edição 2019. O trajeto proporciona uma visão incrível da Beiramar Norte e da Via Expressa Sul.

As inscrições ficarão abertas até o dia 21 de agosto para diferentes categorias de distâncias: maratona (42km), meia maratona (21km) corrida (10km) e rústica (5km). Haverá troféus para os cinco primeiros colocados em cada modalidade e medalhas específicas para todos que concluírem os percursos.

3. Empreende Brazil Conference

Quem procura eventos em Florianópolis com foco em negócios precisa marcar presença no Empreende Brazil Conference 2019. Com data marcada para o dia 6 de julho, acontecerá a partir das 8h nas instalações do CentroSul.

Serão mais de 15 horas de imersão em atividades que variam de cases de sucesso a palestras e painéis com perguntas e respostas. A programação é voltada a empreendedores de diversas áreas, colaboradores em viagens corporativas e demais pessoas interessadas em temas relacionados a gestão, marketing digital, franquias, inovação e experiência do consumidor. 

4. Startup Summit

Ocorrerá nos dias 15 e 16 de agosto, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. Já tem palestrantes confirmados para contar suas experiências nas mais diversas áreas: vendas, finanças, marketing, contabilidade e outros assuntos que interessam aos CEOs, empresários e investidores.

edição de 2019 também receberá mais de 140 expositores e 7 trilhas paralelas de conteúdo. Vale a pena marcar presença para conhecer novas formas de negócios, estabelecer redes de contatos, atualizar conhecimentos sobre empreendedorismo e discutir temas que abordam inovação e tecnologia.

Essas são as principais atividades disponíveis para os próximos meses na Ilha da Magia. A variedade agrada tanto quem procura programas voltados ao lazer quanto profissionais em busca de oportunidades para a carreira.

Aproveite para frequentar os eventos em Florianópolis e ter acesso a grandes nomes nas áreas de seu interesse. Participe de diálogos relevantes que possam aperfeiçoar suas habilidades e apresentar novos olhares sobre o mercado.

Ficou com vontade de viajar para a capital catarinense e ainda não sabe o que levar na mala? Confira as nossas dicas e saiba como se preparar!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *