Eventos em SC

Descubra agora como participar do Iron Man em Florianópolis

Jonatham Figueroa
Escrito por Jonatham Figueroa em abril 15, 2019
Descubra agora como participar do Iron Man em Florianópolis
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Já se tornou tradição: volta a acontecer o Iron Man em Florianópolis. A competição acontecerá no dia 26 de maio, em Jurerê Internacional, e deve repetir o sucesso das edições anteriores. Com isso, o evento promete agitar mais uma vez a cidade com uma das provas de resistência de maior destaque no mundo.

Quer saber um pouco mais sobre o Iron Man em Florianópolis? Então não deixe de ler os próximos tópicos deste artigo!

O que é o Iron Man?

A competição é um verdadeiro desafio de resistência para os atletas, que precisam superar um longo trajeto em triatlo:

  • 3,8 km de natação;
  • 180 km de ciclismo;
  • 42 km de corrida.

Dessa forma, os competidores devem se preparar fisicamente para conseguir cumprir as três provas.

Como é o Iron Man em Florianópolis?

Em 2019, estão previstos uma série de benefícios para os competidores. Com o Unlimited Club, o atleta passa a ter direito a 20% de desconto na inscrição do triatlo, vaga assegurada nas demais disputas do Iron Man e reembolso total do valor em caso de desistência em alguma das competições.

Os competidores também recebem seis kits do atleta durante todo o ano, assim como 10% de desconto em qualquer compra nas lojas oficiais da Iron Man. Outros benefícios previstos são prioridade de check-in, acesso gratuito ao Iron Kids, convite extra para participar do Jantar de Massa, área VIP e permissão de acompanhante para a área Finisher.

Aproveitando toda a beleza da Ilha da Magia, a edição deste ano do Iron Man contará com o Voo Iron Man, que levará os competidores em voos fretados até Florianópolis. Com isso, atletas e seus acompanhantes podem vivenciar uma experiência exclusiva logo no início da competição.

O que fazer para participar do Iron Man em Florianópolis?

As inscrições para o Iron Man em Florianópolis estão abertas desde junho do ano passado e devem ser feitas pelos sites oficiais do evento. Para atletas amadores, as inscrições podem ser feitas de duas maneiras diferentes. São elas:

  • US$ 800 mais as taxas das operadoras de cartão de crédito e possibilidade de dividir em até duas vezes a inscrição;
  • R$ 3 mil mais taxas cobradas pela Iron Man Brasil e possibilidade de dividir em até dez vezes a inscrição.

Outras informações sobre as inscrições e as formas de pagamento devem ser obtidas pelos sites oficiais ou com a organização do evento. O mesmo vale para saber os detalhes relacionados à participação de atletas profissionais em mais uma edição brasileira dessa tradicional competição de resistência.

Como vimos, o Iron Man em Florianópolis mexe com a rotina da cidade e cria um sabor especial para quem visita o sul do Brasil. Além disso, a competição conta com uma estrutura de grande qualidade para atender atletas e público. Com isso, a prova promete um grande espetáculo para o público na edição 2019. Não perca!

Gostou deste texto sobre o Iron Man e se interessa por outros eventos em Florianópolis? Então não deixe de ler este artigo com dicas para quem vai participar de corridas na cidade!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *