Descubra agora como participar do Iron Man em Florianópolis

Já se tornou tradição: volta a acontecer o Iron Man em Florianópolis. A competição acontecerá no dia 26 de maio, em Jurerê Internacional, e deve repetir o sucesso das edições anteriores. Com isso, o evento promete agitar mais uma vez a cidade com uma das provas de resistência de maior destaque no mundo.

Quer saber um pouco mais sobre o Iron Man em Florianópolis? Então não deixe de ler os próximos tópicos deste artigo!

O que é o Iron Man?

A competição é um verdadeiro desafio de resistência para os atletas, que precisam superar um longo trajeto em triatlo:

  • 3,8 km de natação;
  • 180 km de ciclismo;
  • 42 km de corrida.

Dessa forma, os competidores devem se preparar fisicamente para conseguir cumprir as três provas.

Como é o Iron Man em Florianópolis?

Em 2019, estão previstos uma série de benefícios para os competidores. Com o Unlimited Club, o atleta passa a ter direito a 20% de desconto na inscrição do triatlo, vaga assegurada nas demais disputas do Iron Man e reembolso total do valor em caso de desistência em alguma das competições.

Os competidores também recebem seis kits do atleta durante todo o ano, assim como 10% de desconto em qualquer compra nas lojas oficiais da Iron Man. Outros benefícios previstos são prioridade de check-in, acesso gratuito ao Iron Kids, convite extra para participar do Jantar de Massa, área VIP e permissão de acompanhante para a área Finisher.

Aproveitando toda a beleza da Ilha da Magia, a edição deste ano do Iron Man contará com o Voo Iron Man, que levará os competidores em voos fretados até Florianópolis. Com isso, atletas e seus acompanhantes podem vivenciar uma experiência exclusiva logo no início da competição.

O que fazer para participar do Iron Man em Florianópolis?

As inscrições para o Iron Man em Florianópolis estão abertas desde junho do ano passado e devem ser feitas pelos sites oficiais do evento. Para atletas amadores, as inscrições podem ser feitas de duas maneiras diferentes. São elas:

  • US$ 800 mais as taxas das operadoras de cartão de crédito e possibilidade de dividir em até duas vezes a inscrição;
  • R$ 3 mil mais taxas cobradas pela Iron Man Brasil e possibilidade de dividir em até dez vezes a inscrição.

Outras informações sobre as inscrições e as formas de pagamento devem ser obtidas pelos sites oficiais ou com a organização do evento. O mesmo vale para saber os detalhes relacionados à participação de atletas profissionais em mais uma edição brasileira dessa tradicional competição de resistência.

Como vimos, o Iron Man em Florianópolis mexe com a rotina da cidade e cria um sabor especial para quem visita o sul do Brasil. Além disso, a competição conta com uma estrutura de grande qualidade para atender atletas e público. Com isso, a prova promete um grande espetáculo para o público na edição 2019. Não perca!

Gostou deste texto sobre o Iron Man e se interessa por outros eventos em Florianópolis? Então não deixe de ler este artigo com dicas para quem vai participar de corridas na cidade!

Deixe um comentário