Florianópolis e seus Encantos

Praia de Jurerê: saiba como aproveitar esse famoso destino

Jonatham Figueroa
Escrito por Jonatham Figueroa em março 20, 2018
Praia de Jurerê: saiba como aproveitar esse famoso destino
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Uma missão quase impossível é escolher qual das lindas praias de Florianópolis conhecer primeiro. Algumas são mais conhecidas do que as outras, como a Praia de Jurerê ou a Lagoa da Conceição.

Mas não é só pela beleza que a ilha atrai tantos turistas durante o ano todo. São 42 praias para todos os tipos de roteiros, desde viagens a trabalho até passeios em família para o descanso nas férias. Por falar em férias, uma ótima opção é Jurerê, que fica a 23 quilômetros do centro de Florianópolis — além de que o deslocamento até a praia é muito bem sinalizado.

A praia é dividida em Jurerê Tradicional, ou apenas Jurerê, onde a beira é mais tranquila para estar em família, e Jurerê Internacional, onde apesar do mar calmo, a principal característica da praia é a badalação, com restaurantes à beira mar.

Se deu o gostinho para aproveitar a praia com toda a família, continue lendo o post para descobrir como aproveitar ao máximo a Praia de Jurerê. Boa leitura!

Estrutura única para sua família

A Praia de Jurerê desperta muitos encantos. As mansões decorando as ruas já servem como uma identificação da ótima infraestrutura que o turista vai ter ao se hospedar por ali.

Além das casas e ruas bem arborizadas, ótimas para um tour, Jurerê conta com ótimas referências de bares e restaurantes, como o conhecido Café de La Musique.

Logo no centro, a céu aberto, encontra-se o Jurerê Open Shopping, com cafés, lanchonetes e lojas. Dali mesmo é possível chegar à beira da praia e vislumbrar a areia clarinha e o mar azul-esverdeado de águas calmas, perfeito para as crianças.

Jurerê Internacional é uma das 3 mil praias a receber da Fundação para Educação Ambiental (FEE) a “bandeira-azul”, um selo que comprova a qualidade ambiental da praia, além da garantia de segurança, bem-estar e infraestrutura. Com tantos atributos, Jurerê pode ser uma ótima opção para sair de férias com sua família!

Muitas atrações em um só lugar

Jurerê é a parada ideal: seja durante o dia, para passeios turísticos e aproveitando o sol, ou à noite, para quem quer curtir os bares e festas que costumam ficar logo à beira da praia.

Os chamados beach clubs, como o famoso P12, fazem as noites mais animadas da região. Logo ali ao lado da Praia de Jurerê, em Canasvieiras, é possível encontrar muitas atrações para toda a família.

O stand up paddel, onde é permitido ficar navegando por até duas horas em cima de uma prancha, é um tradicional esporte das praias mais calmas da ilha.

Enquanto os pais estão nas pranchas, os pequenos podem se divertir nos brinquedos infláveis dentro da água ou até escolher entre fazer um passeio nos barcos piratas e lanchas.

Mergulhos são muito comuns em Florianópolis. Os batismos são para iniciantes, que podem atingir até 10 metros de profundidade nos primeiros mergulhos. Você ainda pode contar com uma experiência única ao nadar com tartarugas ou até mesmo passear com as baleias!

Não é à toa que a Praia de Jurerê é considerada uma das mais famosas de Florianópolis, não é mesmo? E o melhor de tudo: suas atrações podem e devem ser apreciadas tanto no inverno como no verão. Ela acolhe turistas de todo o mundo e oferece atrações previamente planejadas ou até mesmo para passeios de última hora, como os de barco ou visitações locais. Vale a pena a visita!

Se gostou do artigo, não deixe de conferir também as melhores praias de Florianópolis para se conhecer e garanta as melhores férias da sua família. Até a próxima!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *