Turismo receptivo em Florianópolis: o que saber antes de contratar

Existem diversas opções para que se possa organizar uma viagem de sucesso para o sul do Brasil. Uma delas é firmar uma parceria com um serviço de turismo receptivo em Florianópolis. Mas você sabe como funciona essa modalidade?

Uma agência de turismo receptivo é aquela que está sediada na cidade que você pretende visitar. Ou seja, não se trata de uma operadora que vende pacotes de viagens para o país inteiro — apesar de que essas empresas costumam manter parcerias com agentes receptivos. Dessa forma, ao contar com um suporte de uma empresa local, é possível colher diversos frutos.

Neste artigo, explicamos quais as vantagens e o que levar em conta antes de contratar um serviço de turismo receptivo em Florianópolis. Confira!

Conheça as vantagens desse serviço  

Uma agência de turismo receptivo possui todo o conhecimento necessário para uma boa experiência no destino escolhido, além, é claro, de toda uma estrutura de apoio local aos turistas. Eles orientarão sobre:

  • as melhores hospedagens;
  • os estabelecimentos com melhor custo-benefício para refeições e entretenimento;
  • os atrativos locais mais interessantes;
  • lugares para visitar que poucos conhecem;
  • onde é melhor fazer as compras, dentre outras informações.

Agora que você já conhece as vantagens desse modelo turístico e sabe como ele funciona, descubra o que deve levar em consideração antes de contratar uma agência de turismo receptivo em Florianópolis!

Verifique se é confiável

Esta dica poder até parecer óbvia, mas muitas pessoas acabam contratando serviços turísticos sem fazer a devida averiguação e, com isso, terminam se frustrando com a experiência ou não recebendo aquilo que compraram.

Portanto, antes de escolher uma empresa, procure referências de outros clientes, verifique sites de reclamações, veja avaliações nas mídias sociais e, só então, tome a sua decisão.

Observe a organização

Uma rápida busca na internet e você encontrará relatos de diversas pessoas que se viram frustradas devido à falta de organização de empresas e operadoras de turismo. É comum ver reclamações de quem perdeu alguma atração por atraso, de quem chegou no hotel e não tinha reserva programada, de quem não foi recebido no aeroporto e ficou sem transporte, dentre outras.

Dessa forma, é bastante importante observar a organização da empresa de turismo receptivo que está contratando. Novamente, os relatos de outros clientes e as avaliações disponíveis na internet podem ser grandes aliados. Além disso, tenha certeza de que todas as suas exigências estão garantidas por contrato.

Analise os pacotes

Para não comprar gato por lebre, faça uma avaliação cuidadosa do que a empresa de turismo receptivo oferece. Analise todos os pacotes disponíveis e compare as opções e preços com outros serviços similares na mesma cidade. Assim, você terá uma noção melhor dos preços praticados e das possibilidades que terá à sua disposição.

Uma boa estratégia para isso é utilizar sites comparadores de preços na internet, assim como as informações disponibilizadas pelas empresas em suas mídias sociais e portais institucionais.

Confirme todas as informações

Por fim, para garantir que terá a melhor experiência possível em sua viagem, verifique e confirme todas as informações que forem fornecidas pela empresa a ser contratada. Atualmente, essa checagem é mais fácil de ser feita devido à quantidade de informações disponíveis nos vários canais de comunicação.

Outra possibilidade é verificar se a empresa possui cadastro nos órgãos oficiais de turismo, como CadasturAssociação Brasileira de Agências de Viagens, além das associações e entidades locais ligadas ao setor. Com elas, é possível checar as informações fornecidas.

Para não ter surpresas na hora de organizar uma viagem, é bastante importante ficar atento a qual serviço de turismo receptivo em Florianópolis contratar. Afinal, firmar parceria com empresas pouco confiáveis é assumir o risco de que algo possa dar errado. Por isso, é importante contar sempre com agências especializadas. Verifique sempre o mercado em busca da melhor opção!

Gostou deste artigo sobre o que deve ser levado em consideração antes de contratar um serviço de turismo receptivo em Florianópolis? Então, entre em contato com a Belatur Turismo e saiba como podemos lhe ajudar ainda mais!

Deixe um comentário