fbpx

Florianópolis e seus Encantos

Veja aqui o que fazer para se ocupar no aeroporto de florianópolis!

Belatur
Escrito por Belatur em outubro 22, 2019
Veja aqui o que fazer para se ocupar no aeroporto de florianópolis!
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A espera do voo pode ser entediante para muitos viajantes e nem sempre o embarque tem opções para aproveitar o tempo livre. Para quem quer se ocupar na viagem, este artigo dá dicas incríveis — como passear pelas lojas, explorar os arredores e descansar entre escalas — para você aproveitar ao máximo o novo aeroporto de Florianópolis.

Ficou com vontade de conhecer os segredos, não é? Descubra a seguir quais são os locais para se distrair gastando pouco dentro e fora do Hercílio Luz (como um passeio pelas lagoas da Conceição e do Peri). Comece a leitura agora mesmo e transforme o tempo no aeroporto em um momento de lazer.

O que ajuda a ocupar o tempo em um aeroporto?

Após a reforma com grupo suíço, o novo Floripa Airport promete um moderno boulevard para impressionar os turistas. Para fazer o tempo render, passeie pelas lojas, saia pela vizinhança e descanse em poltronas confortáveis no aeroporto.

Passear pelas lojas

O novo terminal tem quatro vezes o tamanho do antigo e isso se reflete na gama de lojas. Nada melhor para passar o tempo do que passear e fazer compras. De souvenires a roupas, passando por produtos de decoração, saia para conhecer as ofertas no aeroporto.

Descansar entre voos

Se você estiver cansado ao aterrissar, nada mais justo do que tirar um cochilo nas poltronas do saguão. Descansar para o próximo destino é sempre uma boa pedida no aeroporto, ainda mais após acomodar as malas com segurança.

Quais são os locais para se distrair gastando pouco?

Você descobriu como passar o tempo no novo aeroporto de Floripa, cuja capacidade será para 8 milhões de passageiros anualmente. Mas ainda há outras opções para aproveitar o tempo dentro e fora do saguão.

Lagoa da Conceição

Se você tiver pouco tempo livre, saia do aeroporto e pegue a estrada até a Lagoa da Conceição (a 16 km do Hercílio Luz), a leste da ilha. A beleza do lugar, que fica entre montanhas, planícies e a restinga, é um prato cheio para se deliciar com a calmaria da natureza e, ao mesmo tempo, conhecer um pouco da capital.

Lagoa do Peri

Se for continuar mais um turno em Floripa, não deixe de estender o passeio até a Lagoa do Peri, localizada na porção sudeste da ilha (a 19 km do aeroporto e a 20 km da Lagoa da Conceição). Considerada a segunda maior da cidade e tombada como Patrimônio Natural, ela está entre o verde das montanhas e o azul do oceano.

Que outros serviços existem no aeroporto de Florianópolis?

No aeroporto, há mais opções para quem deseja ocupar-se com um tour. Para você ter uma ideia, a área comercial é de quase 5 mil metros, incluindo farmácias, empórios e até poltronas de massagem para relaxar. Uma vez que oferece mais de 2,5 mil vagas de estacionamento, outra opção é alugar um carro ou contratar uma empresa de transfer para conhecer melhor esse destino turístico.

Neste artigo, você descobriu dicas incríveis para passar o tempo no Floripa Airport, onde é possível descansar, passear pelas lojas e explorar as redondezas. Para quem vai esticar a visita à capital, andar pelas lagoas da Conceição e do Peri após o almoço será uma delícia.

Agora que sabe como ocupar bem o tempo no aeroporto de Florianópolis e nos arredores dessa linda cidade, assine a newsletter do nosso blog e fique por dentro de outras dicas indispensáveis para viajar pelo Brasil.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *