fbpx

Florianópolis e seus Encantos

O que muda com o novo Aeroporto de Florianópolis? Saiba mais

Belatur
Escrito por Belatur em maio 14, 2018
O que muda com o novo Aeroporto de Florianópolis? Saiba mais
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Dizem que a primeira impressão é a que fica. No setor turístico, muitas vezes, a frase é levada ao pé da letra. É por isso que o investimento em melhorias nos aeroportos é algo essencial, como o que está sendo realizado para a criação do novo aeroporto de Florianópolis.

O aeroporto é o portão de entrada de um destino turístico, ou seja, é a primeira impressão do turista. Por isso, oferecer um lugar estruturado é indispensável para gerar uma boa impressão.

Floripa (SC), como mencionado, já percebeu a importância da primeira impressão. Por isso,  está investindo o valor de R$ 500 milhões para a modernização do seu aeroporto. O resultado da mudança só poderá ser contemplado em outubro de 2019.

No entanto, já sabemos que a reforma vai beneficiar muito os passageiros. Quer saber o que vai mudar? Continue a leitura e confira agora mesmo!

Readequação da via de acesso

Para oferecer uma experiência agradável do início ao fim, ou seja, do embarque ao desembarque, o novo aeroporto será planejado de forma estruturada. Por isso, terá sua via de acesso em dois níveis, que serão separados por uma via elevada e que proporcionará total independência entre o embarque e desembarque.

Com isso, o passageiro não terá confusão para saber qual área deverá se direcionar, pois tudo será muito intuitivo.

Novo terminal de passageiros

O embarque também é outro ponto que terá mudanças e vai oferecer muito mais conforto aos passageiros. A espera e confusão para saber qual gate de embarque é coisa do passado. Com a  reforma, o novo aeroporto contará com 10 novos fingers, que serão climatizados e facilitarão o embarque.

Boulevard 14/32

O Boulevard 14/32 é uma grande praça de entretenimento, lazer e compras em frente à entrada do novo terminal de Florianópolis. O espaço de 11 mil metros quadrados será uma opção de lazer em Florianópolis, com ambientes indoor e também áreas abertas, além de um calendário semanal de eventos. O acesso ao Boulevard 14/32 será gratuito e aberto ao público, independentemente de o visitante ser um passageiro do aeroporto. O Boulevard 14/32 é a primeira grande praça de eventos de aeroportos do Brasil, e o nome faz referência às cabeceiras da pista principal do aeroporto 14 e 32.

Terraço panorâmico

Quem precisa esperar a chegada de um visitante ou até mesmo seu próximo voo também contará com conforto e tranquilidade, pois o local terá um terraço panorâmico com 660 metros quadrados e uma vista única para o aeroporto.

Estacionamento

No novo aeroporto, o passageiro não precisará se preocupar se haverá vagas disponíveis no estacionamento. Isso porque a área passará por uma modernização visando sua ampliação. Com a reforma, o estacionamento terá um total de 2.580 vagas.

Após a conclusão de todo o projeto, o novo aeroporto de Florianópolis certamente proporcionará uma excelente primeira impressão para os turistas. A ilha, que já é apaixonante, estará ainda mais preparada para oferecer momentos únicos para toda a família.

A experiência em Floripa pode ser ainda melhor se for feita por intermédio de uma empresa de transportes capacitada, como é o caso da Belatur Turismo Receptivo — que atua de forma eficiente para fornecer aluguel de vans e carros executivos com motoristas treinados.

Entre em contato com a Belatur Turismo Receptivo e já saia do novo aeroporto de Florianópolis com muito mais conforto e tranquilidade.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *