Florianópolis e seus Encantos

Conheça as melhores praias de Florianópolis!

Jonatham Figueroa
Escrito por Jonatham Figueroa em janeiro 6, 2017
Conheça as melhores praias de Florianópolis!
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Um dos destinos de beleza exuberante e mais desejados do Brasil, Florianópolis se destaca no cenário turístico por conta de suas paisagens intensas, preservação da natureza e, principalmente, por suas praias de areia branca e água cristalina. Mas, entre as 42 da ilha de Santa Catarina, quais serão as melhores?

A cidade recebe milhares de turistas todos os anos, mas muitas pessoas vão à cidade a trabalho, em viagem de negócios, turismo corporativo ou de experiência e, para estes, qualquer momento livre pode significar um belo passeio.

Há praias para todos os gostos, das mais tranquilas, com pouco movimento e muito espaço na areia, às mais badaladas, onde o agito começa logo de manhã e pode se estender até a madrugada, com boa infraestrutura e baladas à beira-mar.

Deu vontade de conhecer a Ilha da Magia? Então, veja a seguir as melhores praias de Florianópolis e agende já a sua viagem!

[rock-convert-cta id=”1228″]

Praia de Jurerê Internacional

Com três quilômetros de extensão, águas verdes e mar calmo, a praia fica ao norte da ilha, a 27 km do Centro. A Praia de Jurerê é divida em Jurerê Internacional, do lado esquerdo, um dos bairros mais elitizados de Florianópolis, e Jurerê Tradicional, do lado direito, famosa por seus restaurantes de comida tipicamente açoriana.

Com uma ótima estrutura, a Praia de Jurerê Internacional é a grande pedida para quem procura sofisticação. É uma das mais famosas de Florianópolis por seus requintados restaurantes, lounges e baladas disputadas, como o Cafe de la Musique ou o Parador P12, que conta, inclusive, com uma piscina que, à noite, faz parte do cenário da festa!

Além disso, durante o dia, você poderá desfrutar de bares elegantes que contam com infraestrutura completa, além de boa música para a diversão na areia.

Praia da Daniela

Localizada a 26 km do Centro, a Praia da Daniela é uma das mais tranquilas de Floripa. Localizada a oeste da ilha, voltada ao continente, a praia forma piscinas naturais, com águas limpas e quentes, perfeita principalmente para famílias com crianças pequenas.

A Praia da Daniela fica em um bairro de clima muito familiar e tranquilo. Uma das grandes pedidas é o descanso ao som do mar e com vista para a natureza que rodeia todo o espaço. Há estrutura de bares e restaurantes para as refeições.

Se quiser dar um passeio, caminhando pela praia, para o lado direito, é possível chegar até a Praia do Forte, com sua vista lindíssima a partir de uma fortaleza de verdade! Caso opte pelo caminho oposto, ao chegar à ponta, é possível ver a Ponte Hercílio Luz e desfrutar de um pôr do sol inesquecível.

Praia Mole

“A vida pode ser dura, mas a praia é mole!”. A Praia Mole é uma das melhores de Florianópolis para quem curte badalação desde os primeiros raios de sol. Mesmo próxima ao Centro, a 15 km de distância, não há nenhuma vista para as construções urbanas, já que ela é isolada pelos morros que a cercam.

De areia grossa, branca e quase movediça, o “chão mole” deu o nome à praia. É muito frequentada por surfistas, pelas fortes ondas causadas pelo mar aberto. Por isso, não é a melhor opção caso se esteja com crianças.

É nela que se reúne a turma surfista, que curte pegar onda. Além disso, por ser badalada, atrai um bom público e é ideal, até mesmo, para quem não gosta de surfe, mas adora a agitação!

Há atividades no local que não se reduzem ao mar. É possível voar de parapente em um dos morros ou fazer trilhas, como a que leva até a Praia da Galheta, a única que permite a prática do nudismo na Ilha. Cercada de natureza, ela apresenta formações rochosas à beira-mar que garantem uma sombrinha nos dias mais quentes e um visual de tirar o fôlego.

Praia da Joaquina

Praia da Joaquina, ou a “Joaca”, como também é conhecida, é uma das mais famosas praias de Florianópolis.

As suas fortes ondas, de mar aberto, atraem muitos surfistas e fotógrafos, além de já ter sido palco de campeonatos de surfe famosos, como o WCT. A praia está a 20 km do Centro e conta com uma ampla faixa de areia e boa infraestrutura de bares, restaurantes e duchas.

Além disso, há imensas dunas e é possível praticar surfe de areia alugando as pranchas disponíveis ali mesmo ou subir até o topo de uma duna e desfrutar da paisagem deslumbrante do lugar. Em alguns pontos da praia, o mar mais calmo é uma ótima opção para crianças.

Se quiser dar um passeio, você pode caminhar até as pontas da areia para ver os rochedos na beira do mar. Em alguns deles, é possível subir com segurança e garantir aquela foto sensacional da praia ou se permitir um momento de contemplação.

Praia do Campeche

Localizada a leste da ilha, a 17 km do Centro, a Praia do Campeche é outra lindíssima, de mar aberto, muito frequentada pelos surfistas. Ela também atrai muitos jovens e turistas, principalmente na região do Riozinho, famosa pelos seus bares.

Um passeio incrível de se fazer lá é ir, por meio de barcos ou escunas, para a Ilha do Campeche, um lugar paradisíaco que, por conta da sua água extremamente límpida e mar calmo, suas areias brancas e por ser cercado de palmeiras, lembra muito as famosas praias caribenhas.

Lá é possível curtir a praia, praticar mergulho, se aventurar nas trilhas e, até mesmo, conhecer o sítio arqueológico do local, com diversas pinturas rupestres. Há estrutura de restaurante e o serviço de transporte funciona regularmente todos os dias.

Programe um dia para passar exclusivamente no local. É um ótimo programa em família! No entanto, o número de visitantes é limitado durante o dia, justamente para a preservação do lugar, então é preciso ir cedo para garantir a sua entrada.

Dê preferência para os dias ensolarados, pois, em dias chuvosos, o mar pode ficar revolto, o que pode ocasionar maior balanço dos barcos durante o trajeto de ida e volta.

Praia dos Açores

Localizada no extremo sul da Ilha, a Praia dos Açores, que fica a 28 km do Centro, é convidativa ao relaxamento. Com uma grande duna que separa a urbanização da praia propriamente dita, é possível ter uma vista deslumbrante de toda a orla.

Por ser extensa, você pode fazer uma boa caminhada à beira-mar e chegar até a praia vizinha, Pântano do Sul, com águas calmas e um visual tipicamente açoriano, com barcos coloridos atracados pertinho da areia e casario antigo, que remonta à época da imigração.

Viu como é possível encontrar um lugar que atenda perfeitamente ao seu estilo e desejo para passear? Pois as melhores praias de Florianópolis oferecem tranquilidade, conforto e, principalmente, muita diversão aos visitantes! Por isso, comece a planejar a sua viagem e desfrute de todas as maravilhas que a Ilha da Magia tem a oferecer!

Gostou das dicas? Então, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades do turismo, passeios excepcionais e viagens corporativas para dar a você a melhor experiência durante sua estadia em Santa Catarina!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *