O Brasil é repleto de pontos turísticos incríveis para passeios em família ou em grupo. Um dos destinos que mais se destaca quando o assunto é turismo religioso é o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento (SC), ideal para quem deseja conhecer mais sobre a história da primeira santa do Brasil e vivenciar momentos de fé e contemplação.
Se você se interessa por esse tipo de passeio e deseja organizá-lo com tranquilidade, continue a leitura e confira nossas dicas!
Conhecendo o Santuário Santa Paulina
Madre Paulina — ou Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus — nasceu na Itália, mas viveu grande parte de sua vida no Brasil. Foi beatificada em 1991 pelo Papa João Paulo II durante uma visita a Florianópolis e, em 2002, foi canonizada, tornando-se a primeira santa brasileira.
O Santuário Santa Paulina foi inaugurado em 2006 e desde então recebe milhares de visitantes todos os anos. Ele está localizado em meio a uma área verde de 80 mil metros quadrados, com uma estrutura que contempla espaços para oração, descanso e reflexão, como:
Museu da Seda
Capela Nossa Senhora de Lourdes
Trilha Mariana
Casa do Colono
Centro Comercial
Restaurante, hotel e estacionamento
Saiba mais sobre o Santuário Santa Paulina acessando o site oficial.
Como organizar o passeio
O Santuário está a cerca de 90 km de Florianópolis, o que permite uma visita de um dia, embora muitos turistas optem por estender a estadia para explorar mais da região.
1. Analise o perfil dos viajantes
Se a viagem for em grupo, como uma excursão da melhor idade ou passeio em família, é importante avaliar o perfil dos participantes. Há pessoas com mobilidade reduzida? Todos se interessam pelo turismo religioso?
Aliás, se está planejando uma viagem com a melhor idade, vale conferir também este conteúdo sobre as vantagens de viajar em grupos da melhor idade.
2. Estabeleça uma programação
Se for um bate-volta, o ideal é sair cedo de Florianópolis para aproveitar bem o tempo disponível. A viagem dura cerca de duas horas para ida e outras duas para a volta.
Já para quem quiser estender a experiência, vale incluir no roteiro cidades vizinhas como São João Batista, conhecida como a capital catarinense do calçado, ou Brusque, famosa pela produção têxtil. Nesse caso, pesquise hospedagens que estejam alinhadas ao perfil dos viajantes e ao orçamento.
E aproveite para conhecer alguns pontos turísticos de Florianópolis antes ou depois da visita a Nova Trento — a cidade é a base ideal para explorar a região.
3. Escolha o transporte ideal
A melhor forma de chegar até o Santuário é de carro, mas para grupos maiores, vale considerar o aluguel de vans ou micro-ônibus. Optar por um transfer privativo com uma empresa especializada garante conforto, segurança e tranquilidade durante todo o trajeto.
Se desejar apoio completo na organização, conte com uma agência de turismo para cuidar do transporte, roteiros e até hospedagem.
Uma experiência que vai além do turismo
Visitar o Santuário Santa Paulina é mais do que fazer um passeio. É uma oportunidade de sair da rotina, respirar novos ares e renovar as energias — tanto físicas quanto emocionais. E que tal enriquecer ainda mais a experiência conhecendo o Centro Histórico de Florianópolis? A capital catarinense está repleta de atrações culturais e religiosas.
Ficou interessada em conhecer esse destino?
A Belatur organiza passeios para o Santuário Santa Paulina e toda a região de Nova Trento com transporte, roteiros personalizados e suporte completo. Entre em contato e saiba mais!

Quais os melhores lugares para ir com Serviços de Transfer em Florianópolis?

Destinos em Santa Catarina: conheça Garopaba

Qual o melhor transporte para Oktoberfest? Veja aqui!

Como ir ao Beto Carrero? Melhores opções de translado:
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.