Descubra Santa Catarina

Entenda porquê visitar Serra Catarinense no inverno

Belatur
Escrito por Belatur em julho 20, 2018
Entenda porquê visitar Serra Catarinense no inverno
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quando pensamos em Santa Catarina, automaticamente nos vem à mente as belezas e o calor de Florianópolis. Contudo, o estado é muito mais do que curtir dias de sol nas lindas praias da Ilha da Magia. A Serra Catarinense, por exemplo, pode reservar momentos únicos para curtir o frio entre encantadoras paisagens.

Acredite, Santa Catarina não decepciona quem procura destinos no inverno. Composta por cidades como São Joaquim, Urupema, Urubici e Lages, a Serra possui diversas atrações e pode ser uma opção ideal para família, casais e, por que não, para viajantes solos. Quer saber o que a Serra tem? Vamos lá!

4 destinos para aproveitar o inverno na Serra Catarinense

São Joaquim

São Joaquim é uma cidade muito apreciada pelos turistas. Depois de Floripa, ela é a mais conhecida quando o assunto é turismo em Santa Catarina. Isso porque São Joaquim tem um fenômeno que encanta qualquer brasileiro — a neve.

Além disso, a cidade apresenta uma ótima infraestrutura para receber os visitantes. Por lá, há boa variedade de pousadas e hotéis. Além do frio, São Joaquim ainda conta com outras atrações. O visitante pode, por exemplo, apreciar ótimos vinhos em vinícolas e se aventurar no parque Snow Valley.

Lages

Com um cenário natural formado por montanhas, rios, vales e campos, Lages é a cidade mais extensa de Santa Catarina. Ela é reconhecida por seu turismo rural. Por isso, pela cidade, o turista pode contemplar e vivenciar a vida do campo. Para isso, não faltam fazendas dispostas a recebê-lo. Ali, ele contemplará belezas naturais e, para isso, contará com ótima infraestrutura.

Urubici

Urubici é um pequeno município, rico em cenários de beleza estonteante. Provas? Pois bem. Dizem que essa é uma das cidades mais bonitas da Serra Catarinense. E não é por acaso! Urubici conta com diversas atrações naturais como, por exemplo, a Cascata do Avencal, com 100 metros de altura.

Outra atração é o Morro da Igreja — o ponto habitado mais alto da região sul do Brasil. Com um total de 1822 metros de altitude, do Morro é possível avistar a famosa Pedra Furada, que é reconhecida como cartão postal da Serra Catarinense.

Urupema

A cidade mais fria do Brasil. Esse é o título de Urupema. Como um típico destino de inverno, na cidade o visitante contará com pousadas charmosas para aproveitar o friozinho com uma lareira, um vinho e, quem sabe, até um fondue.

Localizada em uma região estratégica, ela é ideal para quem deseja conhecer outros pontos da Serra Catarinense. Hospedando-se em Urupema, por exemplo, é possível conhecer de forma rápida os pontos turísticos de São Joaquim e Urubici. Ademais, a própria cidade conta com suas atrações, sendo a mais impactante, certamente, a “Cascata que Congela”.

Como pode ser observado nas informações acima, a Serra Catarinense tem destinos que oferecem as melhores atrações para quem procura curtir a estação mais fria do ano. Agora que você já sabe disso, é só arrumar a mala e partir para aproveitar bons momentos.

Escrevemos um Guia de Bolso, você pode conferir aqui: Serra Catarinense Ebook 

Caso surja alguma dúvida ou sugestão, sinta-se à vontade para comentar aqui abaixo. 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *