Descubra Santa Catarina

Surpreenda-se com as belezas de Santa Catarina!

Jonatham Figueroa
Escrito por Jonatham Figueroa em fevereiro 18, 2017
Surpreenda-se com as belezas de Santa Catarina!
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

As belezas de Santa Catarina são realmente surpreendentes. Lá, é possível passar uma noite agradável na serra gelada, curtir um dia de sol na praia ou até mesmo se aventurar em esportes radicais no meio da floresta. Não é à toa que o estado possui 184 cidades inseridas no Mapa de Turismo do Ministério do Turismo (MTur).

Com tanta versatilidade, até os viajantes mais exigentes se encantam com o lugar. Florianópolis, Balneário Camboriú e Bombinhas são classificadas na categoria A do MTur, em que estão as cidades com maior potencial.

Em todo país, somente 51 municípios têm essa classificação. Mas há outros destaques. Veja abaixo alguns dos principais destinos para visitar e se encantar com as belezas Santa Catarina.

A capital

As belezas de Santa Catarina começam na capital Florianópolis. A Ilha da Magia — como é carinhosamente conhecida — reúne atrações para todos os gostos e estilos. O Mercado Público atrai pela gastronomia, a vida noturna possui várias opções de entretenimento e há bons shoppings para se fazer compras.

O destaque da cidade, porém, vai mesmo para as belíssimas praias que atraem turistas de todo o Brasil e também do exterior.

As mais famosas são Jurerê Internacional, onde ocorrem muitas festas nos beach clubs; a Praia Mole, local de concentração de jovens; e a Joaquina, point dos surfistas de todo o Brasil.

Além delas, os visitantes podem aproveitar o Pântano do Sul e sua tradição açoriana, a Lagoinha, com suas águas calmas, e Canasvieiras, o balneário mais agitado da Ilha.

Litoral catarinense

Florianópolis reúne algumas das praias mais famosas de Santa Catarina. No entanto, toda a extensão do litoral vale a visita. Algumas cidades oferecem atrações que vão além da brisa, do mar e da areia. É o caso de Balneário Camboriú, que conta com diversas baladas e ótimos shoppings e restaurantes.

Destaque para o Parque Unipraias, local que fornece diversas atividades de aventura e lazer. Uma delas é o passeio de bondinho, ideal para as pessoas que buscam admirar a natureza. Se você gosta mesmo de paisagens paradisíacas, vale a pena passar pelas cidades de Barra Velha, Bombinhas e Palhoça — não deixe de conhecer a Guarda do Embaú.

Outra atração imperdível do litoral é o Beto Carrero World, localizado no município de Penha. Considerado o maior parque temático da América Latina, o local possui mais de 100 atrações para toda a família, incluindo zoológicos, kartódromos, brinquedos radicais, entre outras.

Serra Catarinense

A famosa região da Serra Catarinense fica a apenas duas horas de carro do litoral. O lugar conta com 17 municípios que reúnem paisagens formadas por florestas de araucárias, rios, vales, cachoeiros, cânions e muito mais.

Destaque para a Serra do Rio Rastro, localizada entre os municípios Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. Considerado cartão-postal de Santa Catarina, a região possui uma das mais belas vistas do país. No topo de seu famoso mirante é possível ver a paisagem incrível da Serra Catarinense com o mar ao fundo. É encantador!

Ao visitar a Serra, também não deixe de conhecer os municípios Urubuci, Urupema e São Joaquim — no inverno, a cidade fica tomada por nevoeiros e até mesmo cachoeiras congeladas, proporcionando uma vista inesquecível.

Com tantas opções para conhecer, difícil mesmo será escolher apenas um lugar. A dica é contratar uma boa agência de turismo que pode preparar todo o roteiro, com mais segurança e agilidade. Além disso, os pacotes turísticos são elaborados para atender diferentes perfis de clientes e para ajudar na organização financeira do viajante.

Quer conhecer os nossos passeios pelas belezas de Santa Catarina? Então entre em contato com a gente!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “Surpreenda-se com as belezas de Santa Catarina!”

Turismo em Joinville: conheça os encantos dessa cidade - Blog Belaturismo

[…] você quer conhecer Santa Catarina, saiba que o estado tem destinos para todos os gostos. O turismo em Joinville, por exemplo, tem […]

Fluss Haus São Martinho: conheça a fábrica de biscoitos natalinos! - Blog Belaturismo

[…] Você já conhece a fábrica de biscoitos natalinos Fluss Haus São Martinho? Saiba que o local é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Você deve incluir em seu roteiro para ter um dia encantador em meio ao turismo rural em Santa Catarina. […]