Dicas de Viagens

Saiba como criar a rota de viagem perfeita na sua viagem a Floripa

Belatur
Escrito por Belatur em dezembro 4, 2019
Saiba como criar a rota de viagem perfeita na sua viagem a Floripa
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Floripa conta com inúmeros atrativos, mas nem sempre os viajantes conseguem visitar tudo o que desejam, já que alguns pontos turísticos podem ficar distantes da região da hospedagem. Por isso, é importante criar uma rota de viagem para aproveitar melhor o destino!

Montar o roteiro do passeio e planejar bem os deslocamentos será positivo para conhecer a cidade sem grandes imprevistos. Dessa forma, será possível aproveitar as principais praias, realizar passeios de barco, conhecer o centro histórico, entre outras atividades.

Quer saber como fazer isso? Continue a leitura e veja as dicas que separamos para ajudar você a criar uma boa rota de viagem!

Defina os pontos turísticos que deseja visitar

Os turistas que chegam à Florianópolis encontram diversos atrativos. Há passeios de barco, atividades esportivas, praias, trilhas, parques, festas e casas noturnas, entre outros locais que valem a visita.

A primeira dica para aproveitar bem o destino é pesquisar sobre ele e fazer uma lista com todos os locais que você deseja conhecer. Essa etapa também ajudará na escolha da hospedagem. Ficar na parte central será positivo para acessar todas as regiões com mais facilidade. Entretanto, se você deseja se hospedar próximo à praia, os bairros no norte ou leste da ilha são boas opções.

Considere o tempo de deslocamento entre os locais e a duração do passeio

Ao montar a rota de viagem é importante avaliar o tempo de deslocamento entre a hospedagem e o local que será visitado. Floripa tem atrativos por toda a cidade e o trajeto entre uma região e outra pode ser mais demorado, dependendo da forma de transporte e do trânsito.

Sendo assim, ao programar o roteiro, veja quais são os pontos turísticos mais próximos para aproveitar melhor o período. Em um dos dias da viagem, você pode começar o passeio pela Barra da Lagoa, depois passar pela Praia Mole e aproveitar o entardecer na Lagoa da Conceição, por exemplo.

Agora, se a ideia for visitar a Ilha do Campeche, você precisará reservar a maior parte do dia para isso, já que o passeio tem duração média de 5 horas. Além disso, será necessário considerar o deslocamento entre a hospedagem e o ponto de embarque e vice-versa.

Escolha o meio de transporte adequado para montar sua rota de viagem em Floripa

A escolha do meio de transporte pode facilitar o seu deslocamento ou deixá-lo um pouco mais demorado, portanto, é preciso considerar esse fator ao montar a rota de viagem.

Utilizar o transporte público é a alternativa mais econômica, entretanto, o tempo de descolamento pode ser um pouco maior. Já o aluguel de carro pode ser uma saída mais prática para se locomover, porém, será necessário dar atenção ao trajeto e ao trânsito da cidade.

Uma das formas mais confortáveis de conhecer o destino é contratar passeios com uma agência de turismo, já que, em muitos casos, a empresa pega o hóspede diretamente no hotel. Como o motorista já conhece as melhores rotas, você não terá nenhuma preocupação durante o trajeto.

Essas são as principais dicas para criar uma boa rota de viagem. Analise bem os pontos turísticos em cada região, a duração dos passeios e a forma de deslocamento para conseguir aproveitar a Ilha da Magia ao máximo!

Gostou do texto? Quer outras dicas sobre viagem? Então, confira o nosso próximo post e veja o que levar na mala para Florianópolis!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *