Dicas de Viagens

Hotel para crianças: como saber se é adequado para seus filhos?

Jonatham Figueroa
Escrito por Jonatham Figueroa em fevereiro 19, 2019
Hotel para crianças: como saber se é adequado para seus filhos?
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Ao viajar com os filhos, é importante escolher um bom hotel para crianças. A estratégia vai além de conferir se o estabelecimento tem atrativos para o público infantil, também é preciso analisar se ele oferece infraestrutura e segurança para os pequenos.

A hospedagem é um fator significativo na viagem, afinal, uma experiência desconfortável pode comprometer o passeio da família. Por isso, é essencial pesquisar bem antes de se decidir.

Para ajudar você nessa missão, separamos abaixo alguns fatores que devem ser considerados antes de escolher um hotel para crianças. Continue a leitura e saiba mais!

O que avaliar antes de reservar o hotel?

Algumas características indicam se um hotel é adequado para crianças. Conferir a localização, por exemplo, e ver se ele está próximo à farmácia, supermercado e restaurantes facilitará a viagem com os pequenos. Veja outras dicas abaixo!

Confirme se o estabelecimento tem quarto familiar

Durante uma viagem em família, é comum que as crianças fiquem no quarto com os pais. No entanto, não são todos os estabelecimentos que contam com espaço para isso.

Sendo assim, um dos primeiros passos antes de reservar um hotel para crianças é verificar a disponibilidade de quartos familiares ou opções conjugadas. Se você estiver viajando com bebê, confirme se a hospedagem oferece berço, pois isso deixará a estadia da família mais confortável.

Analise se o hotel é seguro para crianças

Outra recomendação é conferir a estrutura da hospedagem e os dispositivos para segurança do público infantil. Locais com andares altos e varanda sem tela de proteção, por exemplo, não são indicados para a criançada.

Se o estabelecimento tem muitas escadas, escolher os andares mais baixos também facilitará a sua viagem. Dê preferência para quartos no térreo e que tenham janelas altas.

Confira os atrativos da hospedagem para o público infantil

Independentemente do destino, seja ele de praia ou urbano, ter uma área para lazer da criançada deixará a viagem mais divertida e pode diversificar a programação ao longo do dia, além de ser uma das alternativas para os dias de chuva.

Por isso, ao escolher um hotel para crianças, veja se ele oferece itens básicos para o entretenimento delas, como playground, piscina infantil e sala de jogos. Caso queira um lugar com uma infraestrutura ainda mais completa, opte por estabelecimentos com quadras, piscina aquecida e serviços de recreação infantil.

Veja se a hospedagem tem copa kids

Se hospedar em um quarto com minicozinha ou ter uma copa kids à disposição será bastante útil, especialmente se você estiver com bebê ou crianças pequenas. Dessa forma, é possível preparar mamadeiras e esquentar alimentos mais rapidamente, mantendo a rotina alimentar dos seus filhos.

Como encontrar um bom hotel para crianças?

Os destinos turísticos, geralmente, contam com boas opções de hotéis para crianças. Para saber qual é o melhor, a dica é utilizar sites de reservas ou de avaliação de viagem, como o Booking e o TripAdvisor.

Essas plataformas permitem que você analise a opinião de outros hóspedes e verifique o custo-benefício, a qualidade da hospedagem e se ela é adequada para o público infantil.

Selecionar um hotel para crianças não precisa ser uma tarefa complicada. No entanto, é importante conferir os detalhes e a infraestrutura do local para garantir que a sua família tenha uma estadia agradável.

Agora que você já sabe como escolher um hotel para crianças, que tal ver dicas de passeios que você pode fazer durante uma viagem?

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *