4 cuidados a serem tomados ao contratar um traslado

Traslado Florianopolis

Nada melhor do que chegar ao seu destino e ser recepcionado com segurança e conforto sendo levado diretamente à hospedagem, não é mesmo? Na hora de ir embora, a mesma praticidade pode existir do hotel até o aeroporto ou rodoviária. Tudo isso é possível ao contratar um traslado, também chamado de transfer.

Por isso, preparamos este post especial com tudo que você precisa saber sobre os cuidados a serem tomados na hora de contratar um traslado. São 4 dicas para você seguir e ficar tranquilo em sua próxima viagem. Continue com a leitura!

1. Busque referências sobre a empresa

Hoje, com a internet muito mais acessível para conectar-se a redes sociais, sites e informações online, tornou-se fácil verificar referências sobre o serviço prestado pela empresa que você pretende contratar. Fique atento às avaliações recebidas e veja quais são os pontos fracos do serviço.

Se as falhas da empresa não forem pontuais, não forem respondidas ou se os funcionários demostrarem descaso com o cliente, não feche negócio! Procure outras opções em que possa confiar e evite dores de cabeça.

2. Verifique as licenças emitidas e os seguros oferecidos

Questione se a empresa possui contrato com alguma agência de viagens, se possui registro para operar com transfer junto ao órgão competente e também se as vistorias anuais do veículo foram realizadas.

Essas questões garantem a sua segurança e também passam credibilidade sobre a empresa. Além disso, verifique se a empresa oferece algum seguro aos passageiros e qual a cobertura.

Também pergunte sobre a experiência que a empresa possui e se eles garantem que não ocorrerão atrasos, pois a ideia é não ficar aguardando quando chegar — muito menos perder o voo na volta.

3. Avalie o conforto do veículo para sua necessidade

Solicite as características do veículo e analise se ele atende às necessidades da sua família, grupo de amigos ou de trabalho. Essas informações são importantes para ter certeza de que você está contratando algo que realmente vá suprir o que você precisa.

Caso algum dos passageiros possua necessidades especiais de transporte — cadeira de rodas, por exemplo —, tenha certeza de que o veículo que a empresa possui está preparado para recebê-lo.

4. Faça um contrato claro e objetivo

Quando tudo estiver certo e você tiver certeza que fez uma boa escolha para contratar um traslado, feche negócio mediante contrato por escrito. Não faça nenhum tipo de pagamento sem ter suas garantias contratadas para evitar cair em golpes.

Confira todas as informações que você perguntou antes de confirmar a reserva: o tipo de veículo, os horários, seguro e coberturas. Mas preste atenção também às cláusulas de cancelamento e com qual antecedência isso deve ser informado.

Grave os telefones e e-mail de contato da empresa para o caso de surgir alguma dúvida ou precisar modificar algum item contratado. Leve esses dados também na viagem para se prevenir quanto a imprevistos.

Esses cuidados garantem a sua segurança e, para ficar ainda mais tranquilo, o mais indicado é contratar uma agência de turismo de confiança para te ajudar a ter uma maior comodidade com essas questões.

Ficou interessado em contratar um traslado? Então, entre em contato conosco! Temos o que você precisa pra que sua próxima viagem seja perfeita!

Deixe um comentário