Transporte & Logística

Por que contratar uma empresa de transporte para eventos é a solução mais segura?

Belatur
Escrito por Belatur em março 18, 2019
Por que contratar uma empresa de transporte para eventos é a solução mais segura?
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Com certeza você já viu a seguinte situação em seu trabalho: clientes de mala prontas ansiosos por aquele feira de negócios ou aquela viagem de férias. Porém, essas pessoas, por confiarem em seus serviços, não avaliam com cuidado a segurança dos transportes para eventos.

O apoio logístico é fundamental para que qualquer viagem seja um sucesso e as pessoas possam ter a melhor experiência, seja a trabalho ou passeio. Afinal, é por meio do translado que elas se deslocam de seus hotéis e podem ter acesso aos compromissos agendados.

Dessa forma, é preciso ter confiança nos serviços contratados para fazer o transporte. Além disso, são os veículos e profissionais colocados à disposição dos clientes que garantirão a segurança e o bem-estar deles. Uma falha nesse processo pode gerar muitos problemas e arranhar a reputação do seu negócio.

Agora que você já sabe qual a importância do transporte para eventos, que tal entender um pouco mais sobre as opções de deslocamento que existem? É só acompanhar este post!

Tipos de transporte

Transporte próprio

Quando o assunto é qualidade e segurança, nada se compara aos seus próprios serviços. Afinal, você tem o controle total sobre a manutenção dos veículos e conhece de perto a capacidade dos motoristas, além de poder oferecer bons cursos de capacitações para os seus colaboradores.

Também poderá montar uma estratégia logística personalizada para o seu negócio, garantido o sucesso no deslocamento de seus clientes. Porém, para manter uma estrutura desse nível, é necessário um alto poder de investimento, assim como capital suficiente para arcar com os gastos que a implementação desse processo envolve.

Transporte terceirizado

Para quem não tem recursos suficientes para fazer o investimento em uma frota própria ou não possui a expertise necessária para desenvolver um processo eficiente de logística, a melhor opção é recorrer a empresas especializadas no transporte de passageiros, que já contam com toda a estrutura montada.

Dessa forma, você terá maior controle de custos e redução na quantidade de pessoas em seu quadro de profissionais, o que permite economizar com salários e encargos. Por fim, as transportadoras terceirizadas contam com grande experiência nesse tipo de serviço, o que indica qualidade.

Como contratar uma transportadora terceirizada

Ficou interessado na utilização de transporte para eventos com empresas especializadas? Nos próximos tópicos, daremos alguma dicas sobre como contratar o melhor serviço.

  • existem vários tipos de serviços de transporte, então escolha o que melhor encaixa em suas necessidades: o city tour é para visita a pontos turísticos; a diária é para programações pré-definidas; o excursões é para passeios de longa-duração; o traslado é para trajetos tipo aeroporto-hotel; e o fretado é para deslocamento de funcionários;
  • para definir o melhor tipo de transporte, é sempre importante conhecer bem o seu público. Um empresário certamente terá exigências diferentes de um estudante, por exemplo;
  • para não cometer gafes e ter dores de cabeça, tenha a certeza de quantas pessoas e bagagens serão transportadas. Assim, você sempre contará com a estrutura necessária para um transporte confortável;
  • confira sempre a manutenção dos veículos contratados. Assegure-se de que todos os itens de segurança estão disponíveis e de que os passageiros são informados dos procedimentos necessários. É assim que se garante qualidade e segurança;
  • também é importante conferir se a empresa contratada conta com todas as licenças de operações e está devidamente regulamentada.

Como vimos, a segurança do transporte para eventos é essencial para que as mais diversas empresas possam oferecer a melhor experiência aos seus clientes. Por isso, contar com um bom fornecedor logístico é essencial para ter uma estrutura de qualidade e todo o suporte necessário para levar pessoas a palestras, shows, teatros e outras atrações.

Entendeu por que contratar uma empresa de transporte para eventos é uma opção segura? Então, entre em contato com a Belatur Turismo e descubra como podemos ajudá-lo!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *