Pet friendly: conheça as opções de transporte e hotéis para usar o serviço

Vai viajar e não tem quem cuide de seu companheiro de quatro patas? A solução é escolher opções de transporte e hospedagem pet friendly, ou seja, empresas nas quais os animais são bem-vindos.

Hoje em dia, esse conceito de empresa amiga dos animais está em expansão. Hotéis, pousadas, shoppings, restaurantes e vários parques já recebem seu companheiro com carinho, o que facilita a decisão da viagem, a escolha da hospedagem e os passeios.

Mas fique atento: ser pet friendly não quer dizer apenas aceitar a presença dos animais. O conceito envolve saber recebê-los e dispor de infraestrutura para que tanto as famílias quanto seus pets aproveitem a viagem. Afinal, não vale a pena retirar o animal de seu ambiente para depois deixá-lo trancado em um quarto de hotel, certo?

Continue a leitura de nosso artigo para entender melhor o que é ser pet friendly e conhecer algumas empresas de turismo que recebem seu mascote com carinho e respeito.

Saiba o que é uma empresa pet friendly

Com o crescimento do número de famílias que têm um ou mais animais em casa, vários estabelecimentos comerciais começaram a aceitar a presença dos pets. Shoppings, restaurantes, hotéis e outros empreendimentos enxergaram nessa prática uma oportunidade para atrair clientes.

Porém, é essencial entender que aceitar a presença não significa ser pet friendly. Existem, por exemplo, hotéis que aceitam cães e gatos, desde que eles não saiam dos quartos. Nos lugares comuns, devem ficar no colo ou em caixas de transporte.

Já outros estabelecimentos não apenas aceitam a presença, como também instalam estruturas adequadas para os animais, como fontes e bebedouros e, ainda, promovem uma recepção de boas-vindas, oferecendo caminhas apropriadas ou sachês com petiscos.

Para diferenciar esses locais, existe inclusive um Selo de Certificação Pet Friendly, mostrando que a empresa adota as melhores práticas para receber os animais. De qualquer forma, sempre é importante checar referências, entrar em contato e questionar sobre procedimentos e infraestrutura.

Confira opções de hospedagem pet friendly em Santa Catarina

Santa Catarina possui lugares incríveis para conhecer. Entretanto, antes de trazer seu mascote, confira se o local onde vai se hospedar é adequado para recebê-lo, quais as suas práticas, se as janelas são teladas (especialmente se seu pet for um gato) e se há alguma restrição à circulação em áreas comuns.

É importante verificar, também, se aceitam animais de todos os portes, se há taxa extra e se é exigido atestado veterinário.

Confira alguns hotéis e pousadas pet friendly em Santa Catarina:

Entenda como é o transporte adequado para seu mascote

Segurança e conforto são essenciais para o transporte de animais. Por isso, se for viajar com seu pet, escolha uma empresa que ofereça veículos com espaço adequado e conte com condutores experientes nesse serviço.

A viagem pode deixar seu companheiro ansioso, estressado ou cansado e, por isso, o condutor precisa ter jogo de cintura para fazer paradas fora do roteiro, se necessário, e paciência para miados ou latidos. Você também deve fazer sua parte e buscar recomendações com o veterinário de confiança, para evitar imprevistos durante o passeio.

O bem-estar do animal deve ser prioridade. Então, avalie com cuidado os deslocamentos e a melhor forma de garantir o passeio com conforto. Assim, além da escolha de uma hospedagem pet friendly, é importante analisar como serão os traslados e passeios locais. 

Se a viagem tiver origem em outra cidade ou estado, essa etapa das férias também deve ser planejada com cuidado. Tanto empresas aéreas quanto as dedicadas ao transporte rodoviário têm algumas exigências específicas para o embarque de animais, como vacinação em dia e atestado do veterinário.

Assim, é importante organizar toda a etapa do transporte com antecedência, para garantir o conforto e a segurança do seu companheiro. Continue a visita em nosso site e confira mais dicas sobre como escolher o meio de transporte ideal para sua viagem.

Deixe um comentário