Descubra Santa Catarina

6 destinos para quem gosta de aventura

Jonatham Figueroa
Escrito por Jonatham Figueroa em janeiro 25, 2017
6 destinos para quem gosta de aventura
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O mundo está repleto de destinos imperdíveis para quem gosta de viajar e de se aventurar em esportes radicais. Os melhores destinos para aventura incluem praias, montanhas e florestas para todos os gostos. Confira, agora, 6 destinos que todo aventureiro precisa conhecer!

1. Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

Bonito é um dos principais destinos de ecoturismo no Brasil. O local é famoso por suas águas cristalinas e conta com diversas opções de trilhas envoltas em flora e fauna exuberantes. A Gruta do Lago Azul e o Parque das Cachoeiras são passeios obrigatórios.

Para os mais radicais, indicamos um rapel de 72 metros no Abismo Anhumas, além da prática de boia cross, que desce 1km do Rio Formoso em botes individuais. Há opções de mergulhos com scubas, em Dive Bonito, ou com cilindro na Nascente Azul.

2. Chapada dos Veadeiros, Goiás, Brasil

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está no ponto máximo do Planalto Central, a 1.700m de altitude e possui 65 mil hectares repletos de animais, alguns em extinção, como veado-campeiro, o cervo do Pantanal, a onça-pintada e o lobo-guará.

A Chapada possui inúmeras cachoeiras, cânions, paredões rochosos e mirantes que a consagraram como patrimônio mundial da Unesco. Entre as atividades indicadas, destacam-se a trilha da Cachoeira do Segredo, o rapel na cachoeira de Raizama, a tirolesa, o balonismo e até hidromassagens naturais, nos poços do Vale das Pedras.

3. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil

A ilha de Santa Catarina reúne praias, lagoas e florestas, agradando a todos. Para quem busca esportes radicais, o Sandboard nas dunas da Joaquina, pode ser uma boa pedida, ou mergulhar na Ilha do Arvoredo (norte de Floripa), na Ilha do Campeche.

Caso queira aprender a surfar, na Barra da Lagoa, é possível fazer aulas e pegar as primeiras ondas. Mas, optando pelas trilhas conheça a da Lagoinha do Leste ― partindo do Pântano do Sul ou da Praia do Matadeiro. Há a trilha da Praia de Naufragados, no extremo sul de Florianópolis, a trilha para a Costa da Lagoa ou a trilha da Lagoa do Peri, que apesar de grande, compensa pela beleza.

4. Siem Reap, Camboja

Esse paraíso possui uma cultura riquíssima e preços atraentes. As principais atrações são os templos religiosos de Angkor ― o Angkor Wat, considerado a maior monumento religioso do mundo, além de outros templos próximos como Ta Prohm Kel, Bayon ou Ta Prohm, famoso templo onde as raízes das árvores se entrelaçam na estrutura. A região conta com museus e vilas flutuantes tornando a cidade especial para os visitantes.

5. Myanmar

Ex-colônia britânica, no sul da Ásia, Myanmar passou por uma ditadura e ficou isolada, por mais de 50 anos. O panorama começou a mudar em 2012 quando o país se abriu para o turismo, que agora é a principal atividade econômica.

Não deixe de andar de barco, no lago Inle e conferir os seus famosos jardins e casas flutuantes, nem de conhecer o Shwenandaw Kyaung, em Mandalay, um mosteiro perfeitamente preservado, feito de laca e muito adornado. Prepare-se para o Templo de Buda Mahamuni ou algum dos Templos de Bagan. Que tal um pôr do sol refletindo em Shwedagon Paya? Paisagens incríveis, gastronomia rica e uma população muito receptiva é o que o espera.

6. Nova Zelândia

O país mais famoso do mundo para esportes radicais não poderia faltar nessa lista! A Nova Zelândia é o cenário ideal para os sedentos de adrenalina. O bungee jump é considerado como um rito de passagem para quem viaja à Nova Zelândia. Montanhas, praias, glaciares ou vulcões são encontrados nas duas ilhas que formam o país.

Em North Island, é possível se aventurar no rafting em áreas costeiras de Bay of Plenty e Hawke’s Bay. Em South Island, no balneário de Queenstown, Christchurch e em West Coast. Já o paraquedismo é feito em Lake Wanaka ou em Queenstown e você poderá observar a imensidão do Central Otago. E que tal explorar cavernas na região de Waikato, ou praticar balonismo?

Escolha seu destino, faça as malas e prepare-se para uma experiência incrível. Para viajar tranquilo, contrate empresas autorizadas e que ofereçam serviços de qualidade e confiança.

E você? Conhece algum desses destinos para aventura? Comente abaixo e compartilhe com nós a sua experiência!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *