Dicas de Viagens

Vai viajar a trabalho? Veja estas 5 dicas fundamentais

Belatur
Escrito por Belatur em outubro 17, 2016
Vai viajar a trabalho? Veja estas 5 dicas fundamentais
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Realizar uma viagem sempre requer planejamento, seja a lazer ou a trabalho. Mas diferente do lazer, viajar a trabalho tem objetivos definidos e prazos geralmente curtos. Para otimizar o tempo e tirar o máximo proveito das viagens, é importante prestar atenção aos detalhes e planejar as melhores soluções durante todos os momentos, da partida ao retorno.

O turismo de negócios bem planejado economiza tempo, dinheiro e energia, deixando os profissionais focados nos resultados e tranquilos em relação à logística da viagem.

Veja algumas dicas para garantir uma viagem segura e eficiente!

1. Verifique se não falta nada na mala

Quando for viajar a trabalho, as roupas devem acompanhar a agenda profissional. Certifique-se de levar roupas suficientes para toda a estadia e não se esqueça de levar um plano B. Imprevistos acontecem e você não quer ser pego de surpresa caso manche a única camisa social para a reunião do dia, não é mesmo? Uma calça e camisa extra resolvem o problema.

Caso o destino for praia ou hotel com piscina, leve um traje de banho confortável e adequado para o ambiente. Você pode ter momentos livres para aproveitar o sol e a água, mas lembre-se de que estará com colegas de trabalho. Nada de peças chamativas.

2. Saiba aproveitar a viagem

O objetivo é o trabalho, mas você pode ter um tempo livre entre os compromissos. Pesquise passeios e atividades interessantes no lugar que estiver visitando. Planeje com antecedência e tenha opções de transporte rápidas para conseguir aproveitar o tempo livre que tiver.

Vale recorrer aos roteiros prontos com hora certa para começar e acabar. Assim você garante momentos de descontração e evita imprevistos e atrasos na agenda de trabalho.

3. Garanta a conectividade durante a viagem

Nada pior do que não conseguir buscar ou passar informações para a empresa quando o trabalho está sendo feito à distância. Além disso, o contato com a família é importante, principalmente em viagens mais longas.

Certifique-se de que está levando todos os cabos necessários para celular, tablet e notebook. Verifique o plano de internet do hotel e garanta que seu plano de dados do celular tem franquia suficiente para a viagem.

Dê preferência para veículos com wi-fi e entradas para carregar os aparelhos durante os trajetos. Nesse caso, contratar uma empresa especializada em transporte pode ser uma ótima alternativa.

4. Tente descansar no avião

Lembre-se de que a viagem começa quando você sai de casa, e por mais que a distância seja curta, o trajeto pode ser cansativo. Leve consigo um travesseiro de viagem, escolha sapatos confortáveis e evite roupas justas. Fones de ouvido isolam os ruídos do ambiente e facilitam na hora do descanso. Evite bebidas com cafeína antes de embarcar e aproveite o tempo no avião para descansar e relaxar um pouco.

5. Escolha bem onde se hospedar

Antes de escolher o hotel, verifique a distância e o tempo de percurso até os locais onde serão os compromissos durante a viagem. Planeje e reserve traslados e deslocamentos necessários e pesquise sobre horários de pico e trânsito locais. A hospedagem deve otimizar o tempo e priorizar o descanso entre compromissos.

Com planejamento e os serviços certos, viajar a trabalho pode ser agradável e muito mais fácil. E você? Tem alguma dica de viagem para dividir com a gente? Conte nos comentários!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *