Descubra Santa Catarina

Veja por que você deve conhecer a Praia do Rosa

Jonatham Figueroa
Escrito por Jonatham Figueroa em janeiro 11, 2018
Veja por que você deve conhecer a Praia do Rosa
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quando estamos viajando, nada pode ser tão magnífico quanto encontrar um destino que ofereça diversidade de passeios, cenários paradisíacos, tranquilidade e uma boa infraestrutura. A Praia do Rosa, localizada em Imbituba (litoral de Santa Catarina), é um desses lugares.

Com natureza nativa preservada, areia branquinha, mar ideal para surfe, duas lagoas à beira-mar e a única baía brasileira entre as 30 mais belas do mundo, a Praia do Rosa é um local único, que proporciona momentos marcantes para seus visitantes.

Se você acha que todos esses motivos já são suficientes para conhecer essa região litorânea de Santa Catarina, está engando. Ainda há muitos outros. Continue a leitura e confira 5 razões para arrumar as malas agora mesmo!

5 motivos para visitar a Praia do Rosa

1. Grande oferta de pousadas de qualidade

Um dos motivos que deve ser levado em consideração para a escolha da Praia do Rosa como próximo destino é sua infraestrutura. A região comporta diversas hospedagens, sendo que quase todas seguem práticas sustentáveis, estão localizadas em território com mata nativa e contam com vista para o mar.

Há, ainda, muita variedade em relação aos custos. Ou seja: existem opções para todos os bolsos. Para quem busca por uma hospedagem com privacidade, tranquilidade, uma bela vista e pode pagar um pouco mais na diária, por exemplo, a recomendação é a Pousada Rêmora. Já quem quer conforto, mas precisa economizar, deve optar pela Pousada Portal da Rosa.

2. Culinária diversificada

Quando o assunto é a culinária, a Praia do Rosa também se destaca por sua versatilidade. Na região, há restaurantes de comida típica, italiana, asiática e frutos do mar.

Quem procura por uma boa comida italiana não deve deixar de conhecer o famoso restaurante Sapore Di Pasta. Já para aqueles que preferem uma pizza deliciosa, a indicação é a Pizzaria Demarchi.

3. Contato com a natureza

É fato que a Praia do Rosa proporciona um contato único com a natureza. Contudo, quem tem disposição e quer conhecer outras possibilidades pode aproveitar alguns passeios alternativos.

Um exemplo é o passeio de barco que leva os visitantes para conhecer as ilhas do Siriú e Batuta. Ambas ficam próximas da praia e são reconhecidas por suas belezas naturais. Outro passeio interessante abrange as cachoeiras e piscinas naturais da região. Elas podem ser visitadas a partir da trilha do Caminho do Rei.

4. Chance de ver o espetáculo das Baleias-francas

No inverno, a Praia do Rosa recebe uma atração especial. Nesta época do ano, as baleias-francas resolvem mostrar todo o seu poder e aparecer para os visitantes. O espetáculo pode ser visto tanto da praia quanto em passeios de barco.

5. Oportunidade de conhecer pessoas jovens e com alto astral

A Praia do Rosa conta com apenas cinco mil moradores. No verão, porém, o número tende a dobrar, por conta dos turistas. Normalmente, os visitantes são pessoas jovens, que amam a natureza, gostam de surfar e curtem a noite. Entretanto, a região também é reconhecida por receber visitantes que vão a trabalho, para eventos e congressos.

Ficou interessado no que a Praia do Rosa pode oferecer e quer descobrir outro destino tão interessante quanto este? O turismo de aventura em Florianópolis pode ser uma boa opção para você, não acha? Boa viagem e até a próxima parada!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Replies to “Veja por que você deve conhecer a Praia do Rosa”

Marcio

Dica de Pousada na Praia do Rosa a Vigia das Marés.
Rodeada de natureza, com uma vista de tirar o fôlego, fauna e flora se fazendo presente a cada instante.

Patricia Picetti

Pousada de Luxo na praia do rosa a Pousada Rêmora está localizada no topo do Caminho Rei, na Praia do Rosa.
A pousada conta com uma vista panorâmica para a Praia do Rosa, uma deslumbrante fonte de energia.
Aliando privacidade e tranquilidade à uma belíssima vista, o lugar é perfeito para quem quer relaxar a dois em uma das mais belas paisagens brasileiras.

Seja tudo converge à paz. Momentos únicos de tranquilidade e relaxamento.

Suítes luxuosas em meio a natureza se tornam fonte de inspiração, para essa viagem única que é estar na Praia do Rosa.

Pousada Priaa do Rosa

Tem variedade de coisas que se pode fazer na Praia do Rosa.
A Praia do Rosa é esplendorosa, são apenas 2km de costa, formada por lagoas, montanhas e mar. Momentos únicos e inspiradores vem à tona a todo instante: animais nativos, surfe, piscinas naturais, morros e diversas trilhas para serem feitas. Aqui a natureza já preparou tudo, você vai se surpreender! Além da natureza a Praia do Rosa conta com diversos restaurantes renomados deixando sua estadia ainda mais especial.

Pousada Paria do Rosa

O seu comentário está aguardando moderação.

Tem variedade de coisas que se pode fazer na Praia do Rosa.
A Praia do Rosa é esplendorosa, são apenas 2km de costa, formada por lagoas, montanhas e mar. Momentos únicos e inspiradores vem à tona a todo instante: animais nativos, surfe, piscinas naturais, morros e diversas trilhas para serem feitas. Aqui a natureza já preparou tudo, você vai se surpreender! Além da natureza a Praia do Rosa conta com diversos restaurantes renomados deixando sua estadia ainda mais especial.

Vigia das Marés - Pousada Praia do Rosa - SC

A Praia do Rosa é simplesmente linda.

Pousada Pedra Grande - Praia do Rosa - SC

hoje a Praia do Rosa é mundialmente conhecida e recebe turistas de todo o Brasil, tem uma culinária bastante diversificada, com muitas opções de lazer… vale muito a pena conhecer um pouco desse paraiso!

Pousada Rêmora - Praia do Rosa - SC

Praia do Rosa é tudo de bom

MORADA DOS BOUGAINVILLES - PRAIA DO ROSA - SC

O Rosa preserva a natureza no entorno das praias o que oferece ótimas paisagens e excelentes trilhas.

patricia

É uma bela praia, com bons restaurantes, ótimo para relaxar, conhecer pessoas de diversos lugares do mundo, possuindo um lagoa onde tem o recurso de fazer stand up paddle, com água bem morninha…

matheus

Trilhas, praia limpa e linda, o charme do centrinho e suas lojinhas de artesanato, o contato com a natureza…

Pousada Quinta do Bucanero

Obrigado por mostrar um pouco da Praia do Rosa!!!