Vinícolas na Serra Catarinense: confira nossas dicas de passeio!

vinícolas serra catarinense

Colher uva, observar como acontece a preparação do vinho e degustar a bebida em meio à natureza. Estas são algumas das atividades que o enoturismo proporciona. São experiências diferenciadas que atraem cada vez mais os turistas. Aqui no Brasil o segmento também é famoso. São nas vinícolas em Santa Catarina, por exemplo, que o visitante encontra boas opções para criar um roteiro.

Especificamente na cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense, há opções de vinícolas famosas, com infraestrutura completa para receber os visitantes e que podem ser colocadas no planejamento da viagem de olhos fechados. Ficou interessado em saber quais vinícolas não podem ficar de fora do roteiro? Confira!

Rota dos vinhos: conheça três vinícolas em Santa Catarina

A melhor maneira de produzir um bom roteiro é, primeiramente, estabelecer as vinícolas que não podem ficar de fora. Em seguida, é necessário verificar a localização de cada uma para analisar uma rota prática e rápida.

Vinícola Villa Francioni

Quem se hospeda no centro de São Joaquim pode começar a rota pela Villa Francioni, que é a mais próxima. Essa vinícola é a mais famosa em Santa Catarina e a mais bonita da América Latina. Por lá, o visitante pode fazer uma visita guiada pelo valor de R$ 40 por pessoa.

O interessante é que o valor pago pela visita pode ser convertido em desconto para a aquisição de produtos da vinícola. Lembrando que é importante agendar a visita no site da empresa.

Na Villa Francioni, o visitante conhecerá os mais de 15 rótulos de vinhos produzidos na região. A vinícola é especializada em vinhos brancos, tintos e rosés. Além disso, conta com espumantes nas linhas Villa Francioni, Joaquim e Aparados.

Endereço: Rodovia SC-114, Km 300 – Zona Rural, São Joaquim – SC, 88600-000

Vinícola Monte Agudo

A segunda opção da rota do vinho é Monte Agudo, que não faz visitação guiada, mas promove diversos eventos e conta com um espaço enogastronômico para os visitantes, que fica no alto da propriedade e possui uma arquitetura rústica e aconchegante. De lá é possível avistar os 6,2 hectares de vinhedos e apreciar uma experiência incrível.

Em relação aos eventos do Monte Agudo, um dos mais conhecidos é o Sunset, que promove a degustação de cinco vinhos da casa, com tábuas de frios e pães durante o pôr do sol.

Em meio à degustação, o visitante ainda entenderá tudo sobre os vinhos, pois há um bate-papo com especialistas. O evento ocorre em diversas épocas do ano. Por isso, é necessário acompanhar as redes sociais da vinícola para ficar atento às próximas datas do evento.

Endereço: Rod. SC-114 Km 69.5, s/n – Morro Agudo, São Joaquim – SC, 88600-000

Vinícola Leoni di Venezia

Com instalações inspiradas na arquitetura italiana, a vinícola Leoni di Venezia é surpreendente. Suas uvas também são italianas e, por isso, o visitante pode experimentar vinhos de uvas como: Sangiovese e Montepulciano.

Outro destaque é que a vinícola possui quartos disponíveis para hospedagem e com vista para os vinhedos. Ademais, também conta com uma área especial para degustação e com um restaurante que funciona nos fins de semana.

Endereço: Rodovia SJM 145, 2800 – Morro Agudo, São Joaquim – SC, 88600-000

Para conhecer as três vinícolas, o ideal é se hospedar em São Joaquim. Lembre-se que o sucesso do roteiro está diretamente ligado à uma boa programação da viagem. Desta forma, faça um planejamento cuidadoso, contrate boa hospedagem e, se possível, alugue um veículo para oferecer mais comodidade para conhecer as vinícolas em Santa Catarina.

Curtiu o conteúdo? Siga nossa página no Facebook e no Twitter para ter acesso a mais textos interessantes.

Deixe um comentário