Descubra Santa Catarina

Bombinhas: Difícil não reconhecer Bombinhas como um dos principais locais para a prática de mergulho no Brasil.

Jonatham Figueroa
Escrito por Jonatham Figueroa em dezembro 21, 2017
Bombinhas: Difícil não reconhecer Bombinhas como um dos principais locais para a prática de mergulho no Brasil.
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O litoral de Santa Catarina é um dos destinos mais visitados do estado. A região da Costa Verde e Mar é composta por onze cidades que promovem um turismo sustentável que valoriza a cultura e a natureza da região. A cidade de Bombinhas fica na península da região e é considerada como a capital do mergulho. Esse é o menor município do estado e tem 75% do seu território preservado.

Cada viagem que fazemos é uma nova oportunidade de conhecer a cultura, a história e ter uma nova experiência. As viagens organizadas exclusivamente para você e seu grupo de amigos são conhecidas como turismo de praia e podem proporcionar momentos únicos. Confira, a seguir, quais atrações e serviços são oferecidos na praia de Bombinhas.

Por que ir para Bombinhas?

Com cerca de 36 km², quatro ilhas e três parques de preservação ambiental, Bombinhas fica no norte do estado. A tradição da pesca artesanal possibilita que os visitantes apreciem ostras e mariscos direto dos produtores. Com águas de cor verde esmeralda e areia brancas, a cidade tem 39 praias para visitação, que são destinos para as pessoas que desejam conhecer e aventurar-se por lá.

Quais atividades posso fazer na praia de Bombinhas?

Conhecida como a capital do mergulho, Bombinhas tem uma grande biodiversidade de fauna e flora marinha, que pode ser observada, como garoupas, polvos, arraias, lulas, tartarugas e lagostas.

A região é muito procurada por quem deseja fazer esportes aquáticos. O mergulho pode ser feito nas praias, como a da Prainha, a Ponta da Sepultura e a Ilha do Arvoredo.

Dentre todas as praias do município, a de Boma e Bombinhas são as preferidas pelas famílias devido ao mar calmo e à infraestrutura local, como o comércio. Para quem deseja praticar o surf, que é um esporte radical, as praias de Quatro Ilhas e do Mariscal são os destinos mais indicados devido às ondas grandes que se formam nessa área.

Como chegar em Bombinhas?

A cidade fica a cerca de 73 km da capital de Santa Catarina, Florianópolis. Para chegar à Bombinhas, existem passeios que saem direto da capital para a cidade.

Durante a época de alta temporada, como em janeiro, o trânsito fica na região fica cheio de visitantes. Se você é daquelas pessoas que deseja aproveitar cada momento da viagem e não ter que se preocupar com as formas de locomoção local, pode optar por nossos passeios tanto privativos, como em grupos: passeios de praia.

O que mais é possível fazer na cidade?

Com todos esses recursos naturais, Bombinhas se configura com o destino ideal para quem deseja ter uma experiência com atividades de aventura. Além de todas essas atividades que listamos acima, a cidade ainda oferece opções de outras atividades que podem ser feitas na natureza, como o rafting, a canoagem, o mountain biking, o cicloturismo, as cavalgadas, o trekking e o rapel.

Por que Bombinhas é considerada Family Friendly?

Essa cidade do litoral catarinense oferece atividades que contemplam todos os membros da família: adultos, crianças e, até, o seu pet.

Mesmo com a lei municipal que proíbe os animais de estimação nas praias e locais de banhos públicos, seu bichinho será muito bem-recebido nos muitos estabelecimentos comerciais e hoteleiros de Bombinhas que levam o selo de pet friendly.

Para os pequenos, é possível aproveitar muito mais que as belíssimas praias. De passeios de bike a trilhas para explorar a natureza, são muitos os programas que vão animar a garotada durante sua viagem em família. Confira as possibilidades:

Pedalada na Praia de Bombas

Nada como uma boa diversão ao ar livre para animar a criançada. É isso que proporciona a recém-construída ciclovia no calçadão da Praia de Bombas.

Além da bela vista, você e seus filhos podem aproveitar a atmosfera agitada que o local passou a ter depois da obra. Turistas e visitantes do município, hoje em dia, fazem do local um importante ponto de encontro.

Trilhas para crianças

Quando pensamos em trilha, normalmente supomos que esse é um passeio muito radical para fazer com crianças. Mas, nos 75% de áreas naturais protegidas por lei municipal, há muitas atividades especiais para elas.

O destaque fica por conta da trilha da Praia da Sepultura. O percurso leve e de média duração reserva paisagens que encantam pessoas de todas as idades.

A trilha da Costeira de Zimbros é outra possibilidade. Apesar de mais extensa, proporciona uma verdadeira imersão nas paisagens naturais mais bonitas da cidade. Um presentão para qualquer criança!

Lanchonetes e sorveterias

A praia de Bombinhas e seus arredores oferecem algumas opções gastronômicas que despertam bastante o interesse dos pimpolhos. Tomar um sorvete em uma das ótimas sorveterias da cidade, por exemplo, é diversão garantida em qualquer estação do ano.

As padarias e confeitarias localizadas nos principais bairros da cidade também estão repletas de doces deliciosos para a garotada: torta, bolo de chocolate, milk-shake e lanches que não acabam mais!

Pacote kids nas pousadas

A rede hoteleira de Bombinhas oferece uma estrutura completa para atender toda a família, inclusive as crianças. Muitos hotéis e pousadas contam com espaços kids, equipados com vários brinquedos e jogos para garantir a diversão dos pequenos durante o período da estadia.

Além disso, alguns estabelecimentos ainda firmam parcerias com agências de turismo para oferecer pacotes especiais, como o passeio ao Beto Carrero World. O maior parque da América Latina fica a apenas 70 km da cidade.

Praias

A Praia de Bombinhas e a Praia de Bombas são mais badaladas, com muitas casas e comércios ao redor. Elas são ideias para as famílias porque oferecem uma boa estrutura e facilidade de acesso a outros lugares.

Mas se você prefere uma praia menos agitada para levar as crianças, as Praias do Mar de Fora e Mar de Dentro podem ser ótimas opções. Apesar da estrutura mais simples, não faltam mercadinhos e lojinhas ao redor caso seja preciso comprar algo.

A Praia de Zimbros é outra opção. Seu mar sempre calmo e a oferta de bons restaurantes atraem as famílias com filhos. A única cautela a ser tomada em relação aos pequenos são os barcos no mar, já que a área é bastante frequentada por pescadores.

Como você pôde ver, a cidade oferece diversas atividades que atendem a todos os gostos. Por isso, não precisa se preocupar com as crianças. É só levá-las nos passeios que a diversão delas vai ser garantida.

Entendeu agora por que a Praia de Bombinhas é uma das mais belas de Santa Catarina? Conheça outras praias incríveis da capital Florianópolis e se convença de que você precisa experimentar as belezas do litoral catarinense!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *