Airbnb Florianópolis: você conhece essa nova forma de se hospedar?

airbnb-florianopolis-voce-conhece-essa-nova-forma-de-se-hospedar.jpeg

Na hora de viajar, encontrar a melhor hospedagem nem sempre é uma tarefa fácil, seja pelos altos preços ou pela localização. Felizmente, existe uma solução para esse problema: o Airbnb Florianópolis!

Com ele, é muito mais fácil encontrar a acomodação perfeita para você, que se encaixe nos seus planos e principalmente no seu bolso. Não conhece o Airbnb ainda? Então confira abaixo o nosso guia sobre a plataforma:

Como funciona o Airbnb

Lançado em 2008, o Airbnb é uma plataforma online de aluguel de acomodações. A plataforma conta com mais de 2 milhões de acomodações ao redor do mundo e está presente em mais de 30 mil cidades — Florianópolis, por exemplo, tem mais de 300 aposentos disponíveis atualmente.

A ideia é simples: as pessoas disponibilizam suas acomodações para aluguel quando não as estão utilizando. As opções são diversas:

  • colchões/camas;
  • quartos;
  • estúdios;
  • apartamentos;
  • e até mesmo mansões e iates, para aqueles que têm condições.

Os valores podem variar muito, dependendo da necessidade e condição de cada um.

Quais são as vantagens de utilizar a plataforma

Se você esta buscando liberdade na hora de se acomodar, o Airbnb é a melhor escolha. São desde camas em quartos compartilhados com preços muito acessíveis a, até mesmo, apartamentos mobiliados, ideais para quem prefere a comodidade de se sentir como se estivesse na própria casa.

Além disso, outro ponto positivo da plataforma é o relacionamento com os hosts. Ao realizar uma locação, muitos anfitriões tendem a ser extremamente gentis, dando dicas sobre a cidade em questão ou mesmo mostrando os pontos turísticos da cidade.

Como se hospedar em Florianópolis por meio do Airbnb

A capital catarinense conta com mais de 300 estadias cadastradas no Airbnb atualmente. O primeiro passo para utilizar a plataforma é realizar o cadastro online e buscar a cidade onde você deseja se hospedar, juntamente com o(s) dia(s) e número de hóspedes. Depois disso, você pode filtrar as acomodações por valor, área, serviços, localização etc.

Na hora da escolha, é importante ter atenção a alguns pontos importantes:

  1. Agende um horário com antecedência para retirar a chave do local com o anfitrião, para não perder tempo esperando por ele;
  2. Tire todas suas dúvidas possíveis antes de fazer a reserva. A plataforma oferece um canal de comunicação muito eficiente. Use e abuse das perguntas;
  3. Leia os termos de cancelamento, pois elas variam de acordo com cada anunciante;
  4. Por fim, observe bem os comentários e avaliações dos hóspedes anteriores, pois essa é a melhor forma de saber a real qualidade da estadia.

Após escolhido o local, o próximo passo é efetuar a reserva, que pode ser feita com pagamento em cartão de crédito. Após alguns e-mails de confirmação, você entra em contato com o host e define um horário para check-in e check-out — neste caso, o host pode ser flexível, atendendo a qualquer necessidade que o hóspede necessite.

E então, agora que você já sabe como se hospedar pelo Airbnb Florianópolis, que tal conhecer mais dicas interessantes como esta? Curta nossa página do Facebook e fique por dentro agora mesmo!

Deixe um comentário