Turismo Corporativo

Onde praticar rafting para grupos de incentivo?

Belatur
Escrito por Belatur em setembro 6, 2018
Onde praticar rafting para grupos de incentivo?
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você já pensou em organizar um rafting para grupos de incentivo? A atividade pode ser bastante positiva para estimular o contato com a natureza, a prática de esportes e a socialização dos funcionários.

As viagens de incentivo são uma das ferramentas utilizadas pelas empresas para premiar e motivar o time, porém, para alcançar os resultados desejados é importante investir em atividades que proporcionem uma experiência única e que encantem a equipe. Diante disso, o rafting pode ser uma boa opção!

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura!

Por que optar pelo rafting para uma viagem de incentivo?

As viagens de incentivo devem ser diferenciadas para estimular a participação dos funcionários e demonstrar que a empresa pensa em estratégias originais para valorizá-los. Sendo assim, é preciso ir além de ofertas de passagens ou pacotes tradicionais de viagem, por exemplo.

O rafting pode ser praticado por diversas pessoas e consiste na descida de rio em um bote inflável. Ele se torna uma opção interessante para grupos de incentivo, pois possibilita a integração dos participantes e o fortalecimento do trabalho em equipe, já que todos devem atuar em conjunto para superar os obstáculos do trajeto, como pedras e quedas d’água.

Quem pode praticar o esporte?

Como há diferentes níveis de dificuldades — caracterizados pelos obstáculos, corredeiras, descida e volume da água —, o esporte por ser realizado por qualquer pessoa, desde que ela não seja gestante, não tenha mais de 130 kg e não apresente problemas ósseos, cardiorrespiratórios e musculares.

O nível, ou classe, é dividido de I a VI, sendo que o primeiro é indicado para crianças e idosos e os últimos para profissionais. Em um rafting para grupos de incentivo, o percurso, geralmente, apresenta níveis de I a IV.

As empresas que realizam o rafting contam com instrutores para explicar a maneira correta de sentar no bote, manipular o remo, como se comportar em corredeiras, entre outros passos. Dessa forma, não é necessário ter conhecimento prévio.

Onde encontrar rafting para grupos de incentivo em Florianópolis?

O esporte pode ser realizado em diversas cidades — na região de Florianópolis, o local mais comum para praticá-lo é o Rio Cubatão, em Santo Amaro da Matriz, que fica a cerca de 30 km da cidade.

Na região estão localizadas agências como  Apuama Rafting, que contam com toda a estrutura necessária para a realização da atividade, como botes, equipamentos de segurança e colete salva-vidas, além da presença de instrutores. O percurso tem 5 km e cerca de 2 horas de duração.

Para garantir que a experiência seja positiva, é importante organizar o transporte até o local e também informar os participantes sobre as roupas e os itens que devem ser levados, como repelente, protetor solar, calçado fechado e peças confortáveis e que tenham secagem rápida.

Investir em rafting para grupos de incentivo é uma forma de diferenciar a premiação dos funcionários e estimular a integração deles, desse modo, essa pode ser uma boa solução para a empresa!

Gostou do conteúdo? Quer receber outras dicas sobre o assunto? Acompanhe a Belatur no Facebook, no Instagram, no YouTube e no Twitter e fique pode dentro das novidades!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *