Viagens de incentivo: saiba os motivos de investir nesse serviço

Viagens de incentivo:

Responda com franqueza a esta pergunta: você conhece alguma maneira mais eficiente de estimular e motivar os colaboradores da sua empresa do que oferecendo viagens de incentivo?

Apostamos que você respondeu “não”. E com toda razão. Afinal, uma das coisas que as pessoas mais gostam de fazer é viajar, conhecer novos lugares, povos, costumes, hábitos, culturas. Enfim, de aprender muito a partir do turismo de incentivo.

Mas o que são viagens de incentivo e o que elas podem proporcionar ao seu time? E como a empresa pode colher os frutos dessa iniciativa? Continue lendo este artigo e encontre a resposta a essas perguntas.

O que são viagens de incentivo?

As viagens de incentivo são uma modalidade de turismo voltado exclusivamente a atender os objetivos de uma empresa. Elas conseguem esse objetivo por meio do estímulo recreativo de seus colaboradores.

Ainda que seja voltada para os funcionários, elas servem para ajudá-los a contribuir para o crescimento do seu empreendimento. Afinal, profissionais satisfeitos se tornam mais produtivos e envolvidos com horários, compromissos e metas.

Via de regra, as viagens de incentivo são oferecidas às equipes como prêmio por objetivos conquistados, o que contribui para o planejamento estratégico, tático e operacional das empresas. No entanto, podem ser oferecidas em outras ocasiões também.

Quais as suas vantagens?

Agora que você sabe o que são viagens de incentivo, descubra o que elas podem proporcionar à sua marca:

Maior integração da equipe

Uma viagem, qualquer que seja sua natureza, é capaz de proporcionar maior integração entre os viajantes. E não é diferente no caso dos colaboradores de uma empresa.

Quando uma equipe viaja, ela vive momentos de lazer, aventura e novas experiências. Essa experiência a torna mais coesa e integrada.

Por experiência, você deve saber que, quando um time apresenta conflitos, dificilmente alcança objetivos. Por isso especialistas em gestão de pessoas falam tanto da importância de se manter uma equipe unida.

Crescimento profissional dos colaboradores

Quem não cresce intelectual, cultural e socialmente quando faz uma viagem? Ela nos expõe a novas experiências e abre a possibilidade de explorar territórios desconhecidos, assim como também povos, culturas, hábitos e costumes.

Essa interação com um universo de novidades faz com que os colaboradores desenvolvam a criatividade. O que, por sua vez, ajuda a ter ideias que permitam aperfeiçoar processos, produtos e serviços, o que permite o crescimento de uma organização.

Incentivo à produtividade e à competição

Já imaginou o quanto sua empresa poderia crescer se você utilizasse as viagens de incentivo como prêmios?

Teóricos da administração e da psicologia organizacional afirmam que os colaboradores não são apenas motivados pelo salário, mas também pela satisfação. E existe satisfação maior do que fazer uma viagem, por exemplo, para as ilhotas de Florianópolis?

Qualquer empresa que estipular uma viagem dessas como prêmio estimula seus colaboradores a se tornarem mais produtivos, desenvolvendo uma competição saudável entre eles. E quem ganha com isso é a própria organização.

O importante é não deixar de estimular as pessoas, já que elas são o ativo principal de uma organização na sua busca por se desenvolver e estabelecer no mercado.

E aí, o que achou deste artigo? Deixe sua opinião aqui embaixo, nos comentários. Estamos ansiosos para saber o que você tem a dizer sobre as viagens de incentivo e seus benefícios!

Deixe um comentário