Dicas de Viagens

Você entende o que é turismo de incentivo?

Jonatham Figueroa
Escrito por Jonatham Figueroa em março 16, 2017
Você entende o que é turismo de incentivo?
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Quando o objetivo é encontrar formas de renovar as energias e relaxar, a resposta é uma só: viajar é superprazeroso e une todos os fatores. Cientes das vantagens que uma boa viagem traz, o turismo de incentivo é cada vez mais utilizado pelas empresas para incentivar a equipe e alcançar os melhores resultados.

Sua intenção é motivar seus funcionários e criar um ambiente de trabalho agradável? Quer aumentar os lucros do seu negócio? Seu objetivo é aumentar a produtividade da empresa e se destacar no setor? Sonha em fidelizar seus clientes, premiar os trabalhadores e satisfazer todos os que trabalham em sua empresa? Ofereça uma viagem de incentivo!

Descubra agora como tirar proveito dessa alternativa motivacional. Afinal, todo mundo sabe que funcionários felizes e satisfeitos produzem mais e, ainda, não buscam emprego na concorrência, não é mesmo?

Mas o que é Turismo de Incentivo?

Essa opção, que tem feito a cabeça dos melhores gestores, nada mais é que organizar uma viagem ou programa turístico para os colaboradores, parceiros, fornecedores, clientes ou funcionários de uma empresa. No geral, essa oportunidade surge ao cumprir metas ou por algum desempenho que mereça destaque.

Se antes a melhor premiação era em dinheiro, agora os funcionários preferem viver novas experiências em uma memorável viagem. São dias de descanso que permitem ao premiado conhecer novas culturas, ter mais contato com a natureza, se aventurar e colecionar boas histórias.

Que tal inovar e oferecer essa recompensa? Lembre-se de que sempre é preciso fortalecer os laços entre todas as partes envolvidas em um negócio, não importa qual seja o setor de sua empresa.

Quais as vantagens dessa alternativa?

Sabe aquela velha história de “unir o útil ao agradável’’? Pois é. A empresa que implantar o turismo de incentivo não precisa nem mesmo se preocupar com os custos da viagem, pois, como a premiação é sempre condicionada a bons resultados e superações, não existe gasto significativo, já que todos estarão cobertos pelos lucros obtidos.

E não é só a empresa que ganha com essa poderosíssima ferramenta. Todos os premiados apresentam melhoras visíveis em suas relações interpessoais e também crescem cultural e pessoalmente!

Quais as motivações?

Pare e pense: com todas as histórias contadas aos colegas de trabalho após a viagem que ganhou por alcançar metas, é claro que outros funcionários estarão motivados e focados a superar as expectativas, para que, assim, possam ser contemplados com essa maravilhosa oportunidade, concorda?

Vale muito a pena inserir essa prática em sua empresa! Conheça agora quatro vantagens:

  1. Cultural: é fascinante ter contato com novas culturas, viver experiências e conhecer sabores.
  2. Física: com tanto trabalho, o corpo precisa de um descanso. Por isso, desligar o celular e esquecer os compromissos agendados é uma ótima maneira de descanso.
  3. Interpessoal: é comum haver intrigas e desentendimentos entre os colegas de trabalho, mas as relações podem mudar longe do ambiente de trabalho. Essa é a chance de garantir a aproximação entre diversas pessoas, construir laços afetivos e fortalecer amizades.
  4. Prestígio social: viajar é uma atividade que exige dinheiro, sendo esse o principal impedimento de muitas pessoas. Com as despesas pagas pela empresa, todas as experiências permitem uma projeção social.

E como não errar em uma viagem de incentivo?

O segredo de uma boa viagem é escolher um destino que seja realmente atrativo. Anote aí quatro dicas para não errar:

  1. Faça uma pesquisa com os lugares já visitados e os desejos dos possíveis premiados.
  2. Opte por lugares calmos e relaxantes.
  3. Organize com atenção a viagem e faça um planejamento com antecedência.
  4. Se encontrar muitas dificuldades e não conseguir criar o planejamento da viagem, contrate empresas de turismo.

E então, ficou com vontade de oferecer o turismo de incentivo o mais rápido possível? Não perca mais tempo! Siga-nos nas redes sociais e ofereça sempre o melhor: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *