Você sabe como escolher hotel para viagens corporativas? Entenda mais!

Quando o foco da viagem é business, escolher um hotel para viagens corporativas é essencial para que a sua estadia na cidade seja a mais proveitosa possível, com pouca margem para contratempos. Afinal, você estará totalmente direcionado ao seu propósito profissional e, diferente de uma viagem de turismo, deve se manter centrado no negócio.

Por conta disso, a escolha do local onde você permanecerá é de suma importância a fim de otimizar a viagem. O hotel deve, assim, oferecer facilidades para que você tenha disponível tudo de que precisa e de maneira rápida.

Mas quais itens devem ser levados em conta na hora de fazer as reservas? Veja a seguir algumas dicas do que você deve se atentar para definir a sua hospedagem de forma a qualificar a sua estadia.

Localização

Este é um dos pontos mais importantes a se levar em consideração na hora de escolher um hotel para sua viagem de negócios. Algumas cidades, principalmente as maiores, podem ter distâncias muito grandes para se percorrer entre um ponto e outro.

Assim, é importante que o hotel escolhido seja em local estratégico, perto de onde você terá de visitar e que não envolva grandes deslocamentos.

Esta medida evita desconfortos motivados principalmente pelo trânsito intenso inerente às cidades mais populosas, assim como gastos excessivos relacionado ao transporte, como táxi. Dessa forma, você otimiza o tempo, podendo realizar mais atividades.

No caso de eventos, se possível, hospede-se no mesmo hotel de realização do mesmo, pois assim você não perde tempo com transfers. A ideia é sempre qualificar a sua estadia no local.

Facilidades do hotel

Conforto é essencial, principalmente se tratando da rede hoteleira. Porém, como se trata de uma viagem corporativa, com foco em negócios, é preciso se atentar a outros detalhes.

Com isso, antes de fazer a reserva, é preciso checar com o hotel se ele oferece serviços que poderão ser necessários durante a estadia, como lavanderia 24 horas, para o caso de você precisar para o dia seguinte e de forma rápida de uma roupa que você sujou, por exemplo.

Preste atenção também no serviço de internet no local, já que você certamente terá de trabalhar nem que seja um pouquinho durante o tempo em que estiver no quarto.

Alguns hotéis oferecem wi-fi para todos os apartamentos, mas nem sempre essa conexão dispõe de uma qualidade ideal para trabalho, então é importante analisar este item. Há hotéis que disponibilizam espaços reservados para esta finalidade, inclusive viabilizando os computadores para que os hóspedes possam acessar a internet.

Segurança

Outro item fundamental para garantir uma boa estadia é verificar a segurança do hotel. Em termos estruturais, este item está intimamente ligado à localização do prédio, então é bom se atentar a isso para não se ver em uma possível área de risco.

Veja se o hotel também oferece cofres nos quartos e se conta com algum serviço de transporte, que garanta tranquilidades nas chegadas e saídas do local.

Viu como é possível escolher um hotel para viagens corporativas que se adequa perfeitamente às suas necessidades? Conferindo estas dicas, você certamente encontrará o lugar perfeito para se hospedar durante sua viagem de negócios.

Deseja mais dicas? Então entre em contato com a Belatur e obtenha mais informações para fazer da sua viagem um sucesso!

Deixe um comentário