Florianópolis e seus Encantos

5 motivos para viajar para Florianópolis em qualquer época do ano

Belatur
Escrito por Belatur em outubro 13, 2016
5 motivos para viajar para Florianópolis em qualquer época do ano
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Florianópolis é uma cidade encantadora. Não é à toa que a capital catarinense é conhecida como Ilha da Magia. Formada por 42 belas praias, Floripa, para os íntimos, tem atrações para todos os gostos em qualquer época do ano.

Viajar para Florianópolis é diversão na certa, mas se você ainda está na dúvida sobre seu próximo destino, seguem 5 motivos para te ajudarmos a escolher Florianópolis!

1. Praias

No Litoral Norte se encontram as praias mais desenvolvidas. Jurerê é procurada por famosos e tem badalação, especialmente no verão. Suas vizinhas Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus e Ponta Das Canas, Lagoinha do Norte são de águas calmas; já a praia Brava conta com ótimas ondas em todas as temporadas. Completando o time, temos as praias dos Ingleses e do Santinho.

O Leste é sinônimo de Lagoa da Conceição, que é movimentada o ano inteiro. Durante a noite, é o local mais animado de Floripa; de dia, é ótimo para praticar SandBoard em suas dunas. Caminhando por elas, você chegará a Joaquina, palco de etapas do WCT de surf e, ao seu lado, encontra-se a Praia Mole, outra opção de mar agitado. O leste conta ainda com Galheta, Barra da Lagoa e a quase inexplorada Moçambique.

O Sul é reduto de pescadores e surfistas — as praias são lindas, com natureza intocada e águas claras. Comece o passeio pela praia do Campeche e se perca na imensidão de areia. Na praia da Armação estão inúmeros barcos pesqueiros, e a sua vizinha, praia do Matadeiro, só é possível acessar por meio de uma trilha.

[rock-convert-cta id=”1201″]

2. Cultura

Colonizada pelos açorianos, a capital catarinense carrega até hoje a herança de seus descendentes. Nas atrações culturais, são encontrados motivos de sobra para viajar para Florianópolis.

A Floripa da cultura começa pela Ponte Hercílio Luz, cartão-postal e parada obrigatória para foto. Já no Centro Histórico, está localizada a Praça XV; a Catedral Metropolitana, que é o monumento mais visitado da cidade; o Palácio Cruz e Souza, sede do Museu Histórico; e o Teatro Álvaro de Carvalho. Para completar o passeio, o box 32 do Mercado Público te espera para um chopp gelado.

3. Vida noturna badalada

Como toda boa capital, a vida noturna é agitada de janeiro a janeiro. Florianópolis detém um estilo eclético e é possível encontrar festas para todos os gostos.

O centro da Lagoa da Conceição é o point. O agito começa cedo, com happy hour nos bares, e depois adentra a madrugada nas muitas festas da região.

4. Qualidade de vida

Com um dos maiores índices de desenvolvimento humano do Brasil, a capital catarinense esbanja qualidade de vida. Viajar para Florianópolis é poder conviver com essas vantagens, nem que seja somente durante o passeio. O índice de violência é baixo e isso faz com que o turista possa passear mais tranquilamente.

5. Inverno atraente

Não é só de sol e mar que se faz uma ilha. Floripa apresenta 4 estações do ano bem definidas e, apesar de atrair mais de 500 mil turistas no verão, a capital catarinense também tem seu charme no inverno.

Viaje para Florianópolis no inverno e se delicie com a culinária composta de rodízios de sopas e vinhos. No inverno há menos trânsito, menos turistas e menos chuva!

Florianópolis é intensa no inverno e verão. Com certeza, os motivos listados despertarão o seu desejo em conhecer essa cidade deliciosa! Por fim, a última dica é ter cuidado com o trânsito congestionado. Para aproveitar melhor o passeio ao viajar para Florianópolis, considere reservar um veículo que fique à sua disposição.

De malas prontas? Compartilhe o artigo nas suas redes sociais com seus amigos e, quem sabe, você arrume uma boa companhia para desfrutar de momentos inesquecíveis na Ilha da Magia!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *