fbpx

Florianópolis e seus Encantos

Onde se hospedar em Florianópolis? Conheça os melhores bairros

Jonatham Figueroa
Escrito por Jonatham Figueroa em julho 18, 2017
Onde se hospedar em Florianópolis? Conheça os melhores bairros
Assine nossa Newsletter 📩

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Prepare-se, pois a Ilha da Magia pode surpreender! Se você procura onde se hospedar em Florianópolis, ficará surpreso com a quantidade de estabelecimentos — de luxuosos resorts a confortáveis hostels.

Localizada no litoral de Santa Catarina, Florianópolis é conhecida internacionalmente por aliar belezas naturais ao que há de mais cosmopolita, com variadas possibilidades de diversão.

Fique atento a algumas dicas de bairros para se hospedar de acordo com o que você procura!

Viagem em família

Se o objetivo da viagem é relaxar e se divertir com a família, a pedida são as praias ao Norte da Ilha, como Daniela, Ponta das Canas e Canasvieiras. A característica do mar, de águas calmas nesse ponto da cidade, é perfeita para os passeios à beira-mar com as crianças.

Mas há outros benefícios. Em Canasvieiras, por exemplo, há um centro que reúne restaurantes e lojas que funcionam além do horário comercial, o que acaba rendendo um ótimo passeio.

Lazer por toda a orla

Quem busca diversão não pode deixar de ir a Jurerê Internacional conhecer os beach clubs. Requintados, esses estabelecimentos oferecem experiências inesquecíveis aos visitantes.

Para aquele happy hour no final de tarde, o local mais indicado é Santo Antônio de Lisboa. De arquitetura açoriana, o bairro mantém o charme dos casarios antigos aliado a sofisticados cafés, bares e restaurantes na orla.

Não deixe de acompanhar o pôr do sol por lá. Ficará marcado na sua memória!

Florianópolis e o surfe

Se você está atrás dos melhores picos de surfe, a Ilha da Magia é um prato cheio.

No Leste, as praias mais indicadas são a Mole, conhecida tradicionalmente pelas boas ondas, e a da Joaquina, com suas belas dunas.

Ao Norte, não deixe de cair na água na Praia Brava, point de surfistas e badalação.

Já no Sul da Ilha, passe pela Praia do Campeche. Conheça ainda outros picos, como a Praia do Matadeiro e o Morro das Pedras. As ondas grandes e de formação perfeita atraem surfistas durante todo o ano por lá.

Business na Ilha

Precisa viajar a negócios para Florianópolis? Nesse caso, opte por ficar próximo do Centro, onde se concentra a maioria das empresas.

Outra opção é se instalar em direção ao Norte da Ilha, pois, às margens da SC-401, rodovia que leva às praias, estão instalados diversos prédios corporativos e centros de negócios.

Aventura por terra

Se você busca aventura, há diversas opções espalhadas por toda a Ilha, mas o destaque é para as trilhas. Por elas, é possível ter acesso a praias quase desertas, onde só se consegue chegar depois de muita caminhada.

Um exemplo é a Lagoinha do Leste, que fica no bairro Pântano do Sul. No extremo sul da cidade há ainda a Praia de Naufragados, onde só se chega por trilha ou de barco. Uma ótima aventura em meio à natureza!

A cidade tem tudo para tornar a sua estadia inesquecível! Agora é só escolher onde se hospedar em Florianópolis e se divertir.

Gostou das nossas sugestões? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas de passeios em Santa Catarina!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *